Buscar

Sobre estética e arte


De modo geral, estudiosos do campo definem estética como "reflexão crítica sobre arte, cultura e natureza". O termo estética também pode se referir a um conjunto de princípios subjacentes às obras de um determinado movimento ou teoria artística: um fala, por exemplo, da estética cubista. Disserte sobre a definição e significado do termo estética.

💡 9 Respostas

User badge image

julia tatiana

Resposta Esperada:

- A palavra estética foi utilizada, pela primeira vez, no contexto moderno, pelo filósofo Alexander Gottlieb Baumgarten (1714-1831). Ele queria estabelecer uma disciplina da Filosofia que pudesse estudar todas as manifestações artísticas.

- A estética, segundo Baumgarten, é uma disciplina que reflete acerca das emoções produzidas pelos objetos que são admirados pelos seres humanos.

- O termo estética, contudo, já havia sido cunhado pelos filósofos na antiguidade através da palavra grega aesthesis, que significa sensibilidade.  

- A estética é, portanto, um dos dois ramos principais da teoria de valor na filosofia.

- A estética é um estudo de valor na arte, e estuda o relacionamento da arte com o ser humano.

5
Dislike0
User badge image

Carolina Paula

Estética é tudo aquilo que é visívelmente bonito
3
Dislike0
User badge image

julia tatiana

Estética é voltada a reflexão a respeito da beleza sensível e de valores subjetivos, sensoriais e emocionais, conhecida também como estudo de valores de juízos de sentimento e gostos ou do julgamento e da percepção do que é considerado beleza com a produção das emoções pelos fenômenos estéticos e suas diferentes formas de artes, de técnicas artísticas e de ideias de obras, por outro lado, a estética também pode ocupar-se do sublime ou do feio.

** essa é a minha resposta, quando eu tiver a resposta esperada coloco aqui!

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais