Buscar

TED DO DIA 17

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TED DO DIA 17/04
1- fase de metáfase, pois estão na melhor fase para o estudo do cariótipo; os cromossomos, já condensados, aparecem dispostos no equador do fuso.
2- Existem duas maneiras principais pelas quais uma alteração cromossômica numérica pode ocorrer: não-disjunção e aneuploidia. A não-disjunção é o falha na separação correta dos cromossomos homólogos durante a meiose I ou das cromatides irmãs durante a meiose II ou mitose, resultando em células com número anormal de cromossomos. Na aneuploidia, uma célula recebe uma cópia extra ou perde uma cópia de um cromossomo durante a divisão celular.
3- . As alterações cromossômicas numéricas em cromossomos sexuais podem ser menos graves do que em cromossomos autossômicos porque existem mecanismos de compensação para equilibrar o número de cromossomos sexuais. Por exemplo, as fêmeas têm dois cromossomos X e os machos têm um cromossomo X e um Y. Se houver uma alteração numérica desses cromossomos, a célula pode ainda assim sobreviver e se desenvolver. Além disso, alguns genes no cromossomo Y são dispensáveis, o que significa que a perda de um cromossomo Y extra pode não ter consequências significativas.
4- Pacientes com síndrome de Down geralmente apresentam anormalidades craniofaciais e dentárias, como uma ponte nasal mais plana, boca pequena, má oclusão dentária, dentes supranumerários e outros problemas dentários. Além disso, eles podem ter outras condições médicas, como problemas cardíacos, respiratórios e gastrointestinais, que podem aumentar o risco de complicações durante o procedimento odontológico.

Outros materiais