Buscar

Avaliação Final perspectivasprofissionais discurssiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Cod.:890163)
Perspectivas Profissionais (198471)
1 Nessa história de fantasia, o autor ilustra para o leitor como o tempo é importante e nos alerta sobre como o gastamos ou economizamos. O que é perda ou ganho de tempo? É isso que o leitor começará a questionar ao adentrar na aventura dessa criança que tem como missão salvar o mundo dos "homens cinzentos" que se alimentam do tempo das pessoas. Coube a Momo, uma menina desgrenhada, a missão de trazer de volta o tempo perdido. Descreva o que seria perda de tempo na vida de uma pessoa que procura se aperfeiçoar para o mercado de trabalho.
A procura de trabalho é abundante na sociedade, no entanto não basta somente o emprego em si mas como também um bom desempenho.
Quando se fala em perda de tempo seria tudo e qualquer atividade que não auxilia para o desenvolvimento pessoal e/ou profissional, sendo como passar horas em frente a TV e nas redes sociais e realizar atividades irrelevantes que não contribuem competências profissionais. É importante organizar a rotina diária realizando um cronograma para que haja um ganho de tempo e use-o de forma produtiva e eficiente proporcionando assim um bom desenvolvimento pessoal e profissional. 
2O projeto de vida traz a possibilidade de arquitetar, conceber e plasmar o que está por vir. Ele perpassa questionamentos sobre as diferentes situações da vida e orienta para formas de idealizar o seguimento da nossa própria vida de maneira a ter consciência das responsabilidades, descobrindo a si mesmo e as formas de convivência.Com base no exposto, descreva o que o indivíduo deve identificar para alcançar o estado almejado pelo projeto.
O projeto de vida é o conjunto de objetivos que envolve metas a serem alcançadas por uma pessoa, esse projeto visa a vida pessoal, profissional, financeiro, familiar e etc.
Além disso é uma importante e essencial ferramenta para manter o foco e motivação para alcançar o seu melhor, portanto deve-se mantê-lo sempre atualizado na medida em que se passa o tempo onde as suas prioridades mudam e algumas circunstâncias aparecem.

Outros materiais