Buscar

Prévia do material em texto

20
O que é Gênero Psilocybe? 
São conhecidos mundialmente como “cogumelos mágicos”, “Carne de Deus”,teonanácatl e, no Brasil, como cogumelo-do-estrume ou cogumelo-de-chá. 
Os macrofungos pertencentes a esse gênero têm uma longa história de uso religioso pelas culturas indígenas da Mesoamérica e da América do Sul e, atualmente, são usados para fins recreativos e espirituais. A maioria dos cogumelos dessa espécie habita regiões da América do Sul e o México, mas podem ser encontrados em outros países, como os Estados Unidos, a Austrália e o Camboja.
O que é Gênero Conocybe? 
Este gênero engloba mais de 240 espécies; a mais famosa é a Conocybe tenera (Figura 3.6). Esses cogumelos, de modo geral, apresentam uma estrutura delicada com pedúnculo delgado e frágil. Podem ser encontrados nas pradarias, sobre ervas mortas e musgo, em dunas de areia, excrementos de animais e madeira em decomposição. 
As espécies desse gênero podem ser confundidas com outras do gênero Galerina e Bolbitius. As espécies C. cyanopus, C. kuehneriana, C. smithii e C. siligineoides já foram descritas como produtoras da psilocina e a psilocibina. Os cogumelos C. siligineoides eram usados pelos mazatecas de Oaxaca/México para fins ritualísticos. Já o C. filaris produz toxinas letais, como o Amanita phalloides, e pode ser encontrado em relvados.

Continue navegando