Buscar

atividade65861 (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MANIFESTAÇÕES CULTURAIS:
meio ambientes relações étnico-raciais e inclusão
NOME: Luiz de Oliveira Júnior Adriana de S. Almeida 
RGM: 113.252
ATIVIDADE 3. VALOR: 1.25
Na aula 3, vimos uma extensa legislação relacionada à proteção ambiental. Se temos, então, diversas leis que instituem a necessidade de atentarmos ao espaço em que vivemos, qual a razão de ainda termos práticas tão predatórias em relação ao meio ambiente?
Exponha seu ponto de vista por meio de um texto dissertativo-argumentativo de 8 a 10 linhas. Seu texto deve ser coeso e coerente. 
Resp: A razão pela qual ainda termos práticas tão predatórias em relação ao meio ambiente mesmo com uma série de leis é justamente a falta de fiscalização. Temos leis rígidas que abrangem o meio ambiente, todavia devida a grande extensão territorial e a baixa demanda nos órgãos fiscalizadores somado à ganância e a falta de ética e moral dos contrabandistas essas práticas predatórias só aumentam gerando um prejuízo incalculável tanto financeiramente como para o meio ambiente em si. Dessa forma, fortalecendo a consciência dos alunos na base de aprendizado espera-se uma consciência mais ativa nessas causas que são prioritárias.
ATIVIDADE 4. VALOR: 1.25
“Discutir a educação especial é problematizar o exercício das relações humanas. Durante muito tempo, esse foi um assunto deixado à margem. As reflexões acerca da inclusão e o espaço das crianças, dos adolescentes e dos adultos com necessidades educacionais especiais por parte das políticas públicas são, realmente, bastante recentes”. Explique o conceito de educação inclusiva. Seu texto deve ser coeso e coerente.
Resp: A Educação inclusiva nada mais é do que trabalharmos a cidadania global de forma concreta, mostrando que não existem preconceitos e que devemos valorizar as diferenças existentes entre deficientes e normais ou ainda iguais e diferentes. Trata-se de uma política de adequação das escolas para que todos os alunos, sem exceção possam frequentar aquele local atendendo a necessidade de todos “incluindo” qualquer pessoa, independente das suas necessidades a um local comum.

Continue navegando