Buscar

ORIENTAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE RELATÓRIO PELO CORPO DOCENTE (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Orientações para elaboração de relatórios pedagógicos dos alunos em sala de aula
1º) Aspectos do Processo de Aprendizagem – No que diz respeito aos conteúdos trabalhados em sala de aula, na área de linguagem, o mesmo vem apresentando dificuldades na leitura e escrita, seja no nome, nas letras do alfabeto, nos reconhecimento dos padrões silábicos estudados. Sua escrita se mostra desorganizada, ilegível, não respeitando os limites da linha do caderno. Na disciplina de matemática, tem dificuldades de identificação e escrita numérica, como também nos assuntos antecessor e sucessor, e nas operações matemáticas. Na realização das atividades em sala de aula, costuma concluir suas atividades, seja de caderno, livro, ficha ou para retirar do quadro, necessita de auxilio e estímulos do corpo docente.
2º) Aspectos do Desenvolvimento Sócio-Afetivo/ Relacionamento- Nas suas relações interpessoais no ambiente escolar, costuma interagir der forma satisfatória com os colegas de sala e professores. Quando contrariado, ou quando o corpo docente tem que colocar limites, o estudante demonstra dificuldade em aceitar o “não”, tolera sentimentos de frustração. Em momentos de conflito com os amigos, costuma reagir de forma agressiva. Há indícios de agitação motora, corre na sala brincando com demais alunos, tem dificuldade em manter o foco ou concentração.
2.1) Aspectos relacionados ao Emocional-Afeto/ Colégio e Família- Como é a relação do estudante e família com a escola.
3º) Aspectos de organização/Autonomia- Em relação aos cuidados com seu material escolar, já desenvolveu hábitos de organização, perde material em sala de aula, material fica espalhado, necessita do auxílio das professoras para organizá-los. Culpa os colegas pela perda do seu material. Costuma ir a escola devidamente fardado e higienizado, é assíduo.
4º) Aspectos Relacionados as Habilidades Motoras- há indícios de dificuldade em sua coordenação motora fina ( usar os pequenos músculos, movimentos mais delicados como: escrever pintar, desenhar, recortar, encaixar) e coordenação motora grossa (sentar, usar braços, pernas e pés, andar, correr), lateralidade ( capacidade em controlar os dois lados do corpo, junto ou separadamente, percepção entre direita e esquerda).
OBS: Quanto mais detalhes sobre o cotidiano escolar o relatório tiver, mais rico ficará para os profissionais que solicitam. Todas as informações podem ser relevantes!

Outros materiais