Buscar

2 relatorio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO B
	 A psicopedagogia é uma ciência que estuda os processos de aprendizagem, sendo desde bebê até a idade avançada, alia os conhecimentos da pedagogia, neurociências, psicologia e da antropologia. Tem por objetivo identificar como o sujeito assimila a sua própria aprendizagem, uma vez que possui uma visão simplista de que a aprendizagem é individual, sendo assim possuir caráter individualista com cada um dos seus sujeitos. 
	Procura investigar de forma adequada dificuldades, e com isso intervir em habilidades sociais e aprendizagem, podendo essas serem tratadas em área institucional ou clínica, sendo a clínica em um primeiro momento responsável por identificar o problema que o paciente possui, e com isso através de sessões de terapia realizar a estimulação cognitiva para que o sujeito consiga alcançar resultados positivos. 
	O psicopedagogo institucional pode trabalhar em escolas, juntamente entre os professores e alunos, humanizando as relações. Em área empresarial atuando com o RH e em ambiente hospitalar nas relações entre familiares e pacientes.

Outros materiais