Buscar

OBJETIVOS PARA PLANEJAMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RASGADURA
OBJETIVOS: - Estimular a coordenação motora fina e o domínio do movimento de pinça. - Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.
Rasgar ou amassar papeis, também trabalha, a percepção sensorial e a concentração.
Estimular a criatividade e a expressão artística das crianças.
	PERFURAÇÃO OU PUNÇÃO
OBJETIVOS: COM ESTA ATIVIDADE A CRIANÇA TAMBÉM DESENVOLVE A MOTRICIDADE. REFORÇA A MUSCULATURA, FORÇA, HABILIDADE DE "PEGAR" E MANEJAR UM PALITO/LÁPIS/ FERRAMENTA DE PUNÇÃO. COMO BASE PARA O PAPEL, É UTILIZADO UM ISOPOR, QUE COM A PERFURAÇÃO, POSSIBILITA À CRIANÇA SENTIR SEU MOVIMENTO E O EFEITO DESTE NUMA BASE FLEXÍVEL.
A perfuração é uma atividade que desenvolve a coordenação motora fina, coordenação viso motora, concentração e a atenção. É também é uma maneira de treinar a motricidade, pois ao utilizar palitos ou caneta para perfurar o papel, a criança realiza movimentos com os dedos que lembram a função de uma ‘’pinça’’ facilitando também o treino motor. É uma atividade fácil e que os alunos gostam muito.
	ATIVIDADES SENSORIAIS
As crianças tendem a aprender mais quando os sentidos são estimulados. Dessa forma, as atividades sensoriais são importantes para o desenvolvimento infantil. Com elas, criam-se possibilidades para que os pequenos conheçam o mundo por meio dos cheiros, texturas, sons e sabores.”
As atividades sensoriais são brincadeiras que têm como foco despertar o interesse das crianças em descobrir novas formas, sons, cores e habilidades, estimulando, assim, sua curiosidade.

Continue navegando