Buscar

PARECER PSICOLOGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PARECER PSICOLOGICO
1-	Identificação
Nome: Josefa Dos Santos De Carvalho
Idade: 34 anos 
DN: 19/03/1989
Sexo: Feminino
Estado Civil: Casada
Psicóloga: Laizza do Carmo Pereira CRP: 01/24318
Data do documento: 15/01/2024
2-	Descrição da demanda
Parecer solicitado por Josefa Dos Santos De Carvalho, tendo como finalidade, o esclarecimento de sua saúde psíquica e física.
3-	 Analise 
Josefa Dos Santos De Carvalho, diagnosticada com Doença renal crônica dialítica, Nefropatia por IgA, Endocardite valva tricúspide após infecção de corrente sanguínea, Cirurgia para reconstrução da valva nativa, Hiperparatireoidismo Secundário grave, Anemia secundaria á IRC e Doença Mineral Óssea/ HPTS e Ansiedade neurotica com sintomas físicos presentes. Iniciou TRS na modalidade de HD nesta unidade em 22/05/2020, dialisa 3 dias na semana, durante 4 horas. Apresenta-se em bom estado geral, tem o perfil biófilo frente a vida. No exame psíquico básico, a paciente apresenta humor eutímico, normovigilânte, normobúlico, orientação alo/autopsíquica normal, memória de curto e longo prazo preservada, apresenta um discurso com curso regular e mantém uma coerência entre a forma e o conteúdo e afeto condizente.
Faz acompanhamento psicológico na unidade, e faz uso dos seguintes psicotrópicos: Escitalopram 10mg e clonazepam 0,5mg. Apresenta bons recursos de enfrentamento para a realidade (rede de apoio presente). Está na fase de aceitação, é assídua as sessões de HD e segue com adesão satisfatória. Em relação aos aspectos físicos deambula sem auxilio, corada e hidratada. Demonstrou alterações emocionais, e elevação da ansiedade com os seguintes sintomas: palpitações, choro e angustia. Apresenta apetite preservado, na última semana apresentou crise de ansiedade com polifagia presente no quadro. 
4- Conclusão
Após a avaliação psicológica, conclui-se que a paciente tem bons recursos de enfrentamento, porém devido ao tratamento invasivo da hemodiálise a paciente mantem dificuldades para lidar com suas crises de ansiedade. A paciente tem bom entendimento do tratamento e da sua doença, seguindo corretamente o que a equipe orienta. 
_____________________________________________
Laizza Do Carmo Pereira
Psicologa Hospitalar
CRP 01 / 24318

Continue navegando