Buscar

porque eu escolhi a pedagogia (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Por que eu escolhi a pedagogia?
 Quando criança eu brincava de escolinha com as crianças que moravam na minha rua, eu sempre era a professora, eu adorava ser a professora.
Desde então eu comecei a despertar uma curiosidade sobre ser professora. Quando eu estava no terceiro ano do ensino médio, eu sabia que tinha que escolher um curso para fazer graduação, então comecei a pesquisar vários cursos e a pedagogia foi o que eu mais gostei.
 Tentei duas vezes fazer o curso de pedagogia, fiz a prova do Enem nessas duas vezes e passei para pedagogia, mais, por motivos pessoais eu não pude em ingressar no curso e tive que acabar desistindo. Então no ano de 2021 fiz a prova do Enem novamente e novamente passei para pedagogia, dessa vez eu pude ingressar no curso, e aqui estou eu.
Não, eu não escolhi pedagogia porque amo crianças e apesar de ter brincado muito de escolinha na infância, ser professora nem sempre foi o meu sonho! Confesso que até pouco tempo eu tinha aquele "medo" de crianças, só de imaginar Todas aquelas crianças gritando, correndo, e mordendo o coleguinha não é uma cena muito agradável.
 Escolhi ser professora pela ideia de poder conscientizar os jovens para o novo mundo. Quando pensei em ser professora pensei na relevância social da educação, eu pensava na formação de pessoas e o quanto isso poderia ser importante para as crianças e para os jovens. Porque o conhecimento é transformador. Ao contrário do que muitos pensam, acredito que é necessário ter vocação para fazer algo. A pedagogia não é nenhum conto de fadas e tem seus altos e baixos. Com tudo, fazer algo que se gosta é um incentivo a mais para continuar. Não basta apenas escolher a profissão, é preciso gostar de fazer a pedagogia.
 De início estou gostando muito do curso de pedagogia e vi que fiz uma boa escolha, não me arrependo de ter escolhido a pedagogia. No curso percebi que a educação proporciona o desenvolvimento e a capacidade de transformação do mundo. Hoje tenho certeza que estou no caminho certo. 
Não quero só aprender, também quero ensinar.
 Minhas professoras e professores do ensino médio sempre foram referencial importante para mim, as aulas eram sempre bem ministradas e me deixavam Encantada, oque acabou sendo um incentivo à mais para eu escolher a pedagogia.
 Eu entendo que Família e escola são as principais referências para os alunos e a base para sua formação humana e acadêmica. Por isso, família e escola precisam trabalhar em conjunto E se apoiaram apoiarem mutuamente ponto sem a escola, a família não consegue suprir as necessidades educacionais e, sem a família, a escola não consegue oferecer todo o suporte emocional e afetivo que as crianças precisam para se desenvolver.

Continue navegando

Outros materiais