Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

TEMPLATE ARTIGO DE REVISÃO 
INSERIR AQUI O TÍTULO CENTRALIZADO, EM CAIXA ALTA, NEGRITO, FONTE TIMES NEW ROMAN, ESTILO NORMAL, TAMANHO 12[footnoteRef:2] [2: Artigo de revisão apresentado ao Núcleo Núcleo de Educação On-line e Aberta (NEOA) do Centro de Educação (CEDUC) da Universidade Federal de Itajubá como Trabalho de Conclusão de Curso para a obtenção do título de Especialista em Gestão de Pessoas.] 
David Tobias Nunes - Estudante
Luiz Lenarth Gabriel Vermaas - Professor Orientador
Alexandre Magno Batista Machado - Tutor
 
Resumo: Insira aqui o resumo do trabalho, em bloco único (sem parágrafos). O resumo deve conter entre 250 e 300 palavras, ser redigido em fonte Time New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas. O resumo deve abordar introdução, objetivo, metodologia ou materiais e métodos, resultados e conclusão. 
Palavras-chave: Devem ser redigidas na linha abaixo do resumo. Devem conter no mínimo três palavras e no máximo cinco e serem redigidas em fonte Time New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, com inicial maiúscula e devem estar separadas entre si, por ponto. 
Abstract: Versão em Língua estrangeira do resumo do artigo. Este resumo deve ser redigido e não apenas traduzido por meio eletrônico. 
Keywords: Devem ser redigidas na linha abaixo do resumo. Devem conter no mínimo três palavras e no máximo cinco e serem redigidas em Time New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, com inicial maiúscula e devem estar separadas entre si, por ponto.
1 INTRODUÇÃO
Focaliza-se a “questão” na literatura para indicar a originalidade e relevância do trabalho, a metodologia utilizada na pesquisa, bem como identificar os objetivos do estudo no último parágrafo. 
Os artigos deverão estar digitados em Word 2003 ou posterior (a extensão do arquivo deve ser doc, fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas). Os parágrafos devem ser automáticos (1,25) e modo justificado. Utilizar as seguintes margens: superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior 2.0 cm, em estilo de folha A4. O texto do artigo, incluindo a página de apresentação, resumo e as referências, deverá totalizar no mínimo 10 e no máximo 18 páginas.
Quando usar citações diretas com mais de três linhas, adentrar o texto com recuo de 4 cm e utilizar espaço simples, fonte Times New Roman, estilo normal, em tamanho 10. Neste caso, a referência deve conter autor, ano e página da citação. (SILVA, 1999, p. 34).
	
	Quando usar citações diretas com menos de três linhas devem ser utilizadas aspas duplas e manter a citação no próprio corpo do texto, referenciando autor, ano e página. (VILDNER, 2005, p. 01).
	Quando necessário utilizar notas de rodapé, as mesmas deverão ser grafadas em fonte tamanho 10. 
2 REVISÃO DA LITERATURA
Neste tópico o(s) autor(es) irão fundamentar seu trabalho, baseado na literatura.
2.1 Sub-tópicos (seções secundárias)
Os sub-tópicos deverão ser escritos em negrito e letras minúsculas. 
2.1.1 Sub-tópicos de sub-tópicos (seções terciárias) - Facultativo
	Nestes casos deverão ser escritos sem negrito e com letras minúsculas.
3 CONCLUSÃO 
	Os títulos das diferentes seções do artigo devem ser em fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12, em negrito, alinhamento à esquerda, numerados em algarismos arábicos (por exemplo: 1 INTRODUÇÃO). Cada título (seção primária) deve ser grafado com caracteres maiúsculos. Todos os títulos devem ser redigidos duas linhas após o último parágrafo da seção anterior (pular uma linha). 
	Os títulos das tabelas, quadros, figuras e gráficos deverão ser colocados na parte superior dos mesmos e numerados consecutivamente, usar fonte 12 e alinhamento centralizado. Indicar a Fonte abaixo das tabelas, quadros, figuras e gráficos usando fonte tamanho 10, se houver legenda segue esta mesma formatação, conforme normas da ABNT e IBGE.
	As imagens devem estar em preto e branco ou tons de cinza, e recomenda-se que tenham resolução de qualidade gráfica (300 dpi). Fotos e desenhos devem estar digitalizados e no formato jpeg.
	As fontes das citações no corpo do texto devem seguir as normas da ABNT/NBR 10.520:2002 (Nome do autor, todo em letra maiúscula quando dentro de parênteses). Quando o autor estiver chamado no texto, ou seja, quando estiver fora do parêntese, deve-se grafar apenas a letra inicial maiúscula.
	Este tópico trata da recapitulação sintética dos resultados da pesquisa, do alcance e das suas contribuições, bem como seu possível mérito. Deve ser breve e basear-se em dados comprovados.
4 REFERÊNCIAS
As referências são alinhadas somente à margem esquerda, fonte Times New Roman, tamanho 12, em espaço simples e separadas entre si por um espaço branco. O título da obra deverá ser grafado em negrito. Caso haja subtítulo, após os dois pontos (:) grafar sem negritar. Quando a obra estiver na primeira edição, não identificar na referência. Quando se tratar de obras que já estejam na segunda ou mais edição, deve-se seguir a edição logo após o título da obra, observando o seguinte exemplo: “4.ed.” 
Outras dúvidas devem ser dirimidas através da NBR 6023/2002.
ATENÇÃO: 
1) NÃO esqueça de formatar seu arquivo utilizando este modelo.
2) NÃO esqueça de EXCLUIR as indicações das normas em cada um dos itens. Assim, ao inserir o título ou o resumo, por exemplo, delete as instruções e coloque apenas seu título, resumo, etc. O mesmo no corpo do artigo (Introdução, Revisão da literatura, etc.)
3) Antes de submeter o arquivo final para leitura da banca, lembre-se de salvá-lo em formato doc. 
 
 
 
 
 
 
 
TEMPLATE
 
ARTIGO
 
DE
 
REVIS
Ã
O
 
 
 
INSERIR
 
AQUI
 
O
 
T
Í
TULO
 
CENTRALIZADO,
 
EM
 
CAIXA
 
ALTA,
 
NEGRITO,
 
FONTE
 
TIMES
 
NEW
 
ROMAN,
 
ESTILO
 
NORMAL,
 
TAMANHO
 
12
1
 
David
 
Tobias
 
Nunes
 
-
 
Estudante
 
Luiz
 
Lenarth
 
Gabriel
 
Vermaas
 
-
 
Professor
 
Orientador
 
Alexandre
 
Magno
 
Batista
 
Machado
 
-
 
Tutor
 
 
 
Resumo:
 
Insira
 
aqui
 
o
 
resumo
 
do
 
trabalho,
 
em
 
bloco
 
ú
nico
 
(sem
 
par
á
grafos).
 
O
 
resumo
 
deve
 
conter
 
entre
 
250
 
e
 
300
 
palavras,
 
ser
 
redigido
 
em
 
fonte
 
Time
 
New
 
Roman,
 
tamanho
 
12,
 
espa
ç
amento
 
1,5
 
entre
 
linhas.
 
O
 
resumo
 
deve
 
abordar
 
introdu
çã
o,
 
objetivo,
 
metodologia
 
ou
 
materiais
 
e
 
m
é
todos,
 
resultados
 
e
 
conclus
ã
o.
 
 
 
Palavras
-
chave:
 
Devem
 
ser
 
redigidas
 
na
 
linha
 
abaixo
 
do
 
resumo.
 
Devem
 
conter
 
no
 
m
í
nimo
 
tr
ê
s
 
palavras
 
e
 
no
 
m
á
ximo
 
cinco
 
e
 
serem
 
redigidas
 
em
 
fonte
 
Time
 
New
 
Roman,
 
tamanho
 
12,
 
espa
ç
amento
 
1,5
 
entre
 
linhas,
 
com
 
inicial
 
mai
ú
scula
 
e
 
devem
 
estar
 
separadas
 
entre
 
si,
 
por
 
ponto.
 
 
 
Abstract
:
 
Vers
ã
o
 
em
 
L
í
ngua
 
estrangeira
 
do
 
resumo
 
do
 
artigo.
 
Este
 
resumo
 
deve
 
ser
 
redigido
 
e
 
n
ã
o
 
apenas
 
traduzido
 
por
 
meio
 
eletr
ô
nico
.
 
 
 
Keywords:
 
Devem
 
ser
 
redigidas
 
na
 
linha
 
abaixo
 
do
 
resumo.
 
Devem
 
conter
 
no
 
m
í
nimo
 
tr
ê
s
 
palavras
 
e
 
no
 
m
á
ximo
 
cinco
 
e
 
serem
 
redigidas
 
em
 
Time
 
New
 
Roman,
 
tamanho
 
12,
 
espa
ç
amento
 
1,5
 
entre
 
linhas,
 
com
 
inicial
 
mai
ú
scula
 
e
 
devem
 
estar
 
separadas
 
entre
 
si,
 
por
 
ponto.
 
 
1
 
INTR
ODU
ÇÃ
O
 
 
Focaliza
-
se
 
a
 
“
quest
ã
o
”
 
na
 
literatura
 
para
 
indicar
 
a
 
originalidade
 
e
 
relev
â
ncia
 
do
 
trabalho,
 
a
 
metodologia
 
utilizada
 
na
 
pesquisa,
 
bem
 
como
 
identificar
 
os
 
objetivosdo
 
estudo
 
no
 
ú
ltimo
 
par
á
grafo.
 
 
 
Os
 
artigos
 
dever
ã
o
 
estar
 
digitados
 
em
 
Word
 
2003
 
ou
 
posterior
 
(a
 
extens
ã
o
 
do
 
arquivo
 
deve
 
ser
 
doc,
 
fonte
 
Times
 
New
 
Roman,
 
estilo
 
normal,
 
tamanho
 
12,
 
espa
ç
amento
 
1,5
 
entre
 
linhas).
 
Os
 
par
á
grafos
 
devem
 
ser
 
autom
á
ticos
 
(1,25)
 
e
 
modo
 
justificado.
 
Utilizar
 
as
 
seguintes
 
margens:
 
superior
 
e
 
esquerda
 
3.0
 
cm,
 
margem
 
direita
 
e
 
inferior
 
2.0
 
cm,
 
em
 
estilo
 
de
 
folha
 
A4.
 
O
 
texto
 
do
 
artigo,
 
incluindo
 
a
 
p
á
gina
 
de
 
apresenta
çã
o,
 
resumo
 
e
 
as
 
refer
ê
ncias,
 
dever
á
 
totalizar
 
no
 
m
í
nimo
 
10
 
e
 
no
 
m
á
ximo
 
18
 
p
á
ginas.
 
 
1
Artigo
 
de
 
revis
ã
o
 
apresentado
 
ao
 
N
ú
cleo
 
N
ú
cleo
 
de
 
Educa
çã
o
 
On
-
line
 
e
 
Aberta
 
(NEOA)
 
do
 
Centro
 
de
 
Educa
çã
o
 
(CEDUC)
 
da
 
Universidade
 
Federal
 
de
 
Itajub
á
 
como
 
Trabalho
 
de
 
Conclus
ã
o
 
de
 
Curso
 
para
 
a
 
obten
çã
o
 
do
 
t
í
tulo
 
de
 
Especialista
 
em
 
Gest
ã
o
 
de
 
Pessoas.
 
 
 
TEMPLATE ARTIGO DE REVISÃO 
 
INSERIR AQUI O TÍTULO CENTRALIZADO, EM CAIXA ALTA, NEGRITO, 
FONTE TIMES NEW ROMAN, ESTILO NORMAL, TAMANHO 12
1
 
David Tobias Nunes - Estudante 
Luiz Lenarth Gabriel Vermaas - Professor Orientador 
Alexandre Magno Batista Machado - Tutor 
 
Resumo: Insira aqui o resumo do trabalho, em bloco único (sem parágrafos). O resumo deve 
conter entre 250 e 300 palavras, ser redigido em fonte Time New Roman, tamanho 12, 
espaçamento 1,5 entre linhas. O resumo deve abordar introdução, objetivo, metodologia ou 
materiais e métodos, resultados e conclusão. 
 
Palavras-chave: Devem ser redigidas na linha abaixo do resumo. Devem conter no mínimo 
três palavras e no máximo cinco e serem redigidas em fonte Time New Roman, tamanho 12, 
espaçamento 1,5 entre linhas, com inicial maiúscula e devem estar separadas entre si, por 
ponto. 
 
Abstract: Versão em Língua estrangeira do resumo do artigo. Este resumo deve ser redigido e 
não apenas traduzido por meio eletrônico. 
 
Keywords: Devem ser redigidas na linha abaixo do resumo. Devem conter no mínimo três 
palavras e no máximo cinco e serem redigidas em Time New Roman, tamanho 12, espaçamento 
1,5 entre linhas, com inicial maiúscula e devem estar separadas entre si, por ponto. 
 
1 INTRODUÇÃO 
 
Focaliza-se a “questão” na literatura para indicar a originalidade e relevância do 
trabalho, a metodologia utilizada na pesquisa, bem como identificar os objetivos do estudo no 
último parágrafo. 
 
Os artigos deverão estar digitados em Word 2003 ou posterior (a extensão do arquivo 
deve ser doc, fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre 
linhas). Os parágrafos devem ser automáticos (1,25) e modo justificado. Utilizar as seguintes 
margens: superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior 2.0 cm, em estilo de folha A4. 
O texto do artigo, incluindo a página de apresentação, resumo e as referências, deverá totalizar 
no mínimo 10 e no máximo 18 páginas. 
 
1
Artigo de revisão apresentado ao Núcleo Núcleo de Educação On-line e Aberta (NEOA) do Centro de Educação 
(CEDUC) da Universidade Federal de Itajubá como Trabalho de Conclusão de Curso para a obtenção do título de 
Especialista em Gestão de Pessoas.

Mais conteúdos dessa disciplina