Buscar

passei direto DIREITO PENAL entorpecente da acusao e indiciamento

Prévia do material em texto

DIREITO PENAL – Entorpecentes.
ACUSADO: Indiciamento, Investigaçao.
Acusado: na suposta pratica do crime ou acusado de trafico sera indiciado, investigado na forma da Lei. Analisando o intercrimis, e, apurando todo a materialidade, formalidade, iniciara o procedimento investigativo e juridico do fato deleituoso.
O indiciado ou acusado:
· Quando colaborar coluntariamente com a investigaçao e processo criminal, na identificação do autores, na recuperação total ou parcial – Pena reduzida de 1/3 a 2/3.
Fixação da pena art. 59 CP: o juiz considerará a natureza e a quantidade da substancia, produto, a personalidade e a conduta social do agente. 
	Nonta: os crimes previsto nos artigos 33 a 37 são inafiançaveis e insuscetives de sursis, graça, indulto, anistia e liberdade provisoria, vedada convensao em pena restritiva de direito. 
· O livramento condicional só apos o cumprimento de 2/3 da pena, vedada ao reincidente especifico. 
Isento o ageente em razao da dependencia ou sob o efeito, no caso fortuito ou força maior, no tempo da açao ou da omissao, qualquer infraçao pratica, inteiramente incapaz de entender o carater ilicito (a.45).
· Absorvido o agente, reconhecendo atraves de pericia, poderá deteerminar o Juiz, o seu encaminhamento para tratamento medico adequado.
· Poderá a pena ser reduzidas de 1/3 a 2/3.
Investigaçao.
· Da prisao em flagrante, a autoridade policial judiciaria fará imediatamente a comunicaçao ao juiz competente, remetendo copia do auto lavrado, será dada vista ao orgao do MP em 24 horas. 
· Lavratura do APF (auto de prisaao em flagrante, estabelecimento da materialidade do delito, laudo com natureza e quantidade da droga firmado por perito oficial, na falta deste por pessoa idonea;
· o perito que subscreve não ficara impedido de participar da elaboraçao do laudo definitivo;
· recebido o APF o juiz em 10 dias, certificara a regularidade formal, guardando amostra necessaria a realizaçao do laudo definitivo;
· destruiçao das droa executado pelo delegdo competente em 15 dias, com presença do MP e da autoridade sanitaria;
· A destruiçao da droga sem a ocorrencia da prisao em flagrante será feito por incineraçao em 30 dias.

Continue navegando