Buscar

METODOS DE AVALIAÇÃO CINESIOFUNCIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

METODOS DE AVALIAÇÃO CINESIOFUNCIONAL
Jéssica de Almeida Fabris, R.A. 0110114
1 – o quadro de trofismo do paciente se enquadra a atrofia, ausência do trofismo muscular, por perder a musculatura sendo que não há movimento muscular.
2 – Para o teste de tônus muscular usamos a escala de ASHWARTH, os diagnósticos serão dados por meio das características encontradas nos teste de mobilização, seguindo seus graus qye variam entre 0 à 4.
Fazemos os testes nos membros superiores e inferiores. Superiores em decúbito dorsal, e com o paciente relaxado, com uma mão estabilizamos o ombro do paciente e com a outra mão seguramos a parte distal do antebraço, o paciente realizará movimentação passiva rápida em flexão e extensão e poderemos perceber a qualidade do tônus a partir da resistência. Inferiores em decúbito dorsal, paciente relaxado, posicionando a mão sobre o joelho e a outra sobre o pé do paciente, realizará mobilização em flexo-extensão de quadril e joelho, da mesma forma será avaliado a qualidade do tônus a partir da resistência passiva.
3 – O teste de coordenação realizado será o de Índex-nariz, ele é realizado da seguinte forma: deverá pedir para o paciente abrir os braços em uma abdução de 90 graus, e solicitar que o paciente toque com o dedo indicador a ponta do nariz, a principio o paciente fará isso com o olho aberto, logo após deverá pedir para que ele faço o mesmo movimento com os olhos fechados, o resultado do teste poderá ser: Hipermetria( quando o paciente ultrapassa o alvo, leva em outros pontos) ou hipometria (diminuição da noção do alvo, não chega ao rosto).

Continue navegando