Buscar

responsabilidade socioambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL 
Joice Fernandes Vieira
04062923
Pedagogia
Empresas são formadas por um conjunto de pessoas que se empenham para que elas funcionem investidores, colaboradores, clientes, fornecedores e todos que influenciam na empresa direta e indiretamente, são os stakeholders partes essenciais de uma empresa.
Ademais, as empresas têm voltado as suas atividades para a satisfação dos stakeholders, dentro e fora da empresa pois lucros e resultados são muito importantes, entretanto, criar um vínculo sólido com as partes interessadas é o que faz uma empresa se destacar. Um exemplo disso são as ações que elas realizam para a comunidade a qual estão inseridas promovendo projetos culturais e educacionais. Além disso, criar um ambiente de trabalho saudável também faz parte da reponsabilidade social.
O Banco do Brasil, uma importante empresa brasileira, vem se destacando nos últimos anos pelo seu compromisso com o país. O banco investe em mecanismos para minimizar as mudanças climáticas energia sustentável e diminuição da pegada de carbono. Além de outros projetos envolvendo seus funcionários nas agências espalhadas pelo Brasil.
Em síntese, é necessário que as empresas realizem investimentos sociais contínuos, para melhorar sua relação com as partes interessados gerando confiabilidade e mantendo um vínculo durável com os stakeholders. 
 
 Fonte:https://www.bb.com.br/site/sustentabilidade/como-bb-atua/gestao-e-governanca/transparencia-prsac/ https://rockcontent.com/br/blog/stakeholder/

Outros materiais