Buscar

SOCIALIZACAO

Prévia do material em texto

TUTORA: ROSANA RICHTER2
COMPREENDER E ANALISAR
O objetivo dessa pesquisa é mostrar o valor da arte e suas dimensões para as escolas, pois a cultura é utilizada em diversas situações, conversas familiares, entre amigos, meios de comunicação, entre outros. A arte está presente na sociedade e a escola é um lugar privilegiado para se aprender sobre. Para este trabalho utilizei muitas formas de pesquisa: livros, internet, biblioteca municipal e materiais diversos, grupos WhatsApp. A arte é interpretada de vários modos diferente pelas pessoas, a arte é livre e está presente no mundo.
.
ARTES VISUAIS	3
É importante para o professor de arte ter um olhar histórico para a produção artística. É relevante que o professor compreende essa produção mergulhado em seu contexto cultural, pois a arte é parte da cultura humana.
4
A ESCOLA EXERCE UM PAPEL FUNDAMENTAL PARA EDUCAÇAO.
O aluno que exercita a observação para a representação gráfica desenvolve uma “maneira” diferenciada de olhar, analisar e pensar. O aprendiz tem a possibilidade de desenvolver sua sensibilidade, criatividade, tornando-se também mais crítico a sua realidade. Acaba também por aplicar estes desenvolvimentos em outras áreas de sua vida (profissional e pessoal).
https://br.freepik.com/fotos-	5
vetores-gratis/professor-online
ARTE NA EDUCAÇAO
É ele que acompanha o aluno, medeia o conhecimento, faz parte do processo pedagógico efetivamente. É ele que enfrenta as dificuldades de aprendizagem do aluno, as carências afetivas destes, e principalmente sabe como adequar os conhecimentos prévios dos educandos aos conteúdos curriculares da escola.
6
https://www.inesul.edu.br/revista/arquivos/arq-
idvol_28_1391209402.pdf
EDUCAÇAO É
FUNDAMENTAL
Com este trabalho podemos compreender melhor o ensino das artes e tudo o que ela nos proporciona, sua metodologia, e como ela e como funciona e mostrando que é importante a valorização dos professores para a formação de crianças e jovens.
Foi muito importante para mim este trabalho, pois ele nos ajuda na concentração, nos pequenos detalhes e como eu posso melhorar, levando futuramente isso para a sala de aula e me aperfeiçoar mais com os alunos, trabalhando de várias formas e materiais. A experiência foi maravilhosa.
7
https://www.pensador.com/frases_i mportancia_educacao/

Continue navegando