Buscar

2024 - Atividade Prática I - Saúde Ocupacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Saúde Ocupacional
Data: 13/02/2024
Aluno (a): ADEMIR CRISTIANO ARNOLD
Avaliação Pratica I 
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 1 (uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
· A atividade só será corrigida se o(a) aluno(a) UTILIZAR ESSE DOCUMENTO PADRÃO, preencher todos dados no Cabeçalho, PRINCIPALMENTE SUA IDENTIFICAÇÃO:
· Nome / Data de entrega. A atividade só será corrigida se vier contiver a identificação do(a) aluno(a)
· As respostas devem ser digitadas ABAIXO DE CADA PERGUNTA.
· Ao terminar de responder, grave o arquivo com o nome Avaliação Pesquisa/Prática, salve no FORMATO PDF, ou WORD, e envie o arquivo pelo sistema.
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Como o próprio nome já sugere, o Diálogo Diário de Segurança (DDS) é uma conversa rápida, de preferência diariamente e antes do início das atividades, com os trabalhadores sobre diversos temas, tais como os riscos no trabalho e como evitá-los, qualidade de vida, saúde e bem estar, etc. 
O DDS é uma conversa rápida, porém com início, meio e fim, e que deve abordar um assunto do interesse da atividade econômica para a qual é ministrado.
Atividade:
Com o objetivo de trabalhar a cultura da prevenção você, como futuro técnico em Segurança do trabalho, deverá elaborar UM tema para abordar em um DDS na empresa na qual trabalhará num futuro próximo. 
O DDS deve conter:
· O Código Nacional da Atividade Econômica da empresa – CNAE (pesquise no quadro I da NR 4)
· O tema que escolheu para fazer o DDS:
· Desenvolvimento do tema:
.1 Tema: Riscos da Atividade Profissional Hoje, vamos abordar os riscos relacionados às nossas atividades profissionais. É fundamental estar atento aos perigos específicos do nosso trabalho e seguir corretamente os procedimentos de segurança. Vamos identificar os riscos presentes e discutir maneiras de evitá-los, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro para todos
2. Tema: Saúde Física Texto: Hoje, nosso tem a é a saúde física no ambiente de trabalho. Vamos reforçar a importância de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)corretamente e segui r as orientações para evitar acidentes e doenças ocupacionais. Cuidar da nossa saúde é essência para mantermos uma produtividade sustentável e um a qualidade de vida melhor.
3. Tema: Saúde Emociona l Texto: Hoje, vamos falar sobre a saúde emocional no ambiente e de trabalho . É normal enfrentarmos momentos de estresse e pressão, mas é fundamental buscar equilíbrio e apoio quando necessário. Vamos conversar sobre a importância do diálogo, respeito e do apoio mútuo entre colega s para enfrentarmos as adversidades com m ais tranquilidade
4. Tema: Meio Ambiente Texto: No DDS de hoje, o tem a é o meio ambiente. Vamos ressaltar a importância de preservarmos a natureza no ambiente de trabalho e adotar práticas sustentáveis. Pequenas atitudes, com o o descarte correto de resíduos e o uso racional de recursos, fazem a diferença para um futuro melhor.
5. Tema: Respeito ao Próximo Texto: Hoje, nossa conversa será sobre o respeito ao próximo. Vamos reforçar a importância de manter um ambiente de trabalho harmonioso, onde todos sejam tratados com igualdade e consideração. Respeita r as diferenças e agir com empatia é essencial para construirmos uma equipe unida e produtiva.

Outros materiais