Buscar

MICOPLAMOSE AVIÁRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MICOPLAMOSE AVIÁRIA
As micoplasmoses têm sido reconhecidas pelas formas clássicas de enfermidades que os micoplasmas causam: Doença respiratória crônica (DRC) das galinhas, sinusite infecciosa dos perus, sinovite infecciosa e aerossaculite das aves. 
Os micoplasmas são microrganismos da divisão Tenericutes e da classe Mollicutes, que são caracterizados pela ausência de parede celular. Essa classe possui seis famílias, das quais a Mycoplasmatacae possui o gênero Mycoplasma. Os patógenos de indiscutível importância à indústria avícola são: Mycoplasma gallisepticum, Mycoplasma synoviae e Mycoplasma melleagridis.
O diagnóstico realizado nos lotes estudados revelou que a maior associação patológica ocorreu entre MS, pneumovírus e vírus de bronquite infecciosa (cepa variante). O diagnóstico laboratorial é uma ferramenta importante para o controle de enfermidades, informando os agentes envolvidos e possibilitando a adoção de medidas para o seu controle.
As normas de higiene e segurança sanitária para a habilitação de estabelecimentos avícolas de criação de aves e incubatórios avícolas para intercâmbio no MERCOSUL, estabelecem que núcleos de reprodução devem apresentar resultado negativo aos testes para micoplasmose aviária.
FONTES
https://www.agricultura.rs.gov.br/upload/arquivos/201612/02101257-inftec-12-micoplasmose-n12.pdf
http://www.biologico.sp.gov.br/uploads/docs/bio/suplementos/v68_supl/p131-133.pdf

Continue navegando