Buscar

EA EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A professora Simone Maciel sempre se interessou muito pela tecnologia e adota novas proposições didáticas em suas aulas, tanto quando atua no ensino presencial quanto na EAD e, inclusive depois que ingressou na EAD, buscou levar muitas práticas ali adotadas para o ensino presencial.
Na EAD utiliza ambiente virtual de aprendizagem disponibilizado na instituição em que atua e gostaria de utilizar um ambiente assim no presencial também, uma vez em que se torna possível disponibilizar material, fazer fóruns, propor atividades, enfim, é uma ferramenta de muita valia.
Para ajuda-la pesquise na internet algum ambiente virtual gratuito e apresente o endereço em que o mesmo se encontra, assim como as  funcionalidades oferecidas.
 
Exemplo:
Edmodo – disponível em https://www.edmodo.com/?language=pt-br
Fundada em Chicago, Illinois, quando dois funcionários de uma região escolar decidiram construir uma ponte entre como os alunos viviam suas vidas e como eles aprendiam na escola, o Edmodo foi criado para trazer a educação para um ambiente do século XXI.
Hoje, o Edmodo está estabelecido em Sao Mateo, na Califórnia. Graças àqueles que nos guiaram e nos apoiaram no começo, agora somos a rede social educacional número um para alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de todo o mundo, dedicados a conectar todos os alunos às pessoas e recursos que eles precisam para atingir o potencial máximo.
Com recursos intuitivos e armazenamento ilimitado, crie grupos rapidamente, atribua lições de casa, agende testes, gerencie os progressos e muito mais. Com tudo o que é necessário em uma plataforma, o Edmodo reforça e melhora o que você já faz em sala de aula.
 
-----------------------------------------------
Teleduc -   http://teleduc4.multimeios.ufc.br/pagina_inicial/teleduc.php
O Teleeduc: ambiente de criação, participação e administração de cursos na Web. Faz parte da dissertação de mestrado de Alessandra de Dutra e Cerceau. O Teleduc é uma plataforma enxuta, aberta e gratuita. Sendo uma parceria do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) e do Instituto de Computação (IC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Sendo um ambiente virtual mais simples, não podendo ser personalizada.
Possui diversas ferramentas como:  
· portfólio, 
· chat,
· grupo de discussão
· correio eletrônico.

Outros materiais