Buscar

AOL - Questionário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o trecho a seguir:
“As grandes transformações ocorridas no mundo corporativo, influenciadas pela globalização, avanço da tecnologia e competitividade tem propiciado uma maior inclinação das empresas a uma gestão focada em conhecimento. No entanto, tal conceito não é de fácil implantação por requerer comprometimento de toda a empresa, para que seus resultados sejam benéficos competitivamente no mercado”. 
Fonte: DE SÁ, Fabiano Bento et al. Práticas de gestão do conhecimento: um estudo em organizações mineiras. Perspectivas em Gestão & Conhecimento, João Pessoa, v. 3, n. 1, p. 114-131, 2013. p. 127
O mercado contemporâneo tornou-se altamente competitivo devido às rápidas evoluções da tecnologia e em decorrência da ruptura de barreiras de mercado a partir da globalização. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre gestão do conhecimento, analise as afirmativas a seguir:
I. As tecnologias disruptivas aparecem com alta frequência, dificultando seu domínio completo por parte das pessoas e organizações.
II. Uma inovação disruptiva pode gerar algo que fundamentalmente se tornará um novo mercado prejudicando as empresas estabelecidas.
 
III. Uma das conveniências de se ingressar em um mercado globalizado é que as empresas possuem tempo suficiente para se adaptar a ele.
IV. No mercado, os concorrentes por vezes imitam as ações competitivas bem-sucedidas de uma empresa para poder ultrapassá-la.
Está correto apenas o que se afirma em:
I, II e IV.

Continue navegando