Buscar

intervenção do trabalho psicopedagogico quetão apol

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o excerto de texto: "A intervenção psicopedagógica com oficinas tem três autoras como referência: Márcia Zampieri Torres [...], Cristina Dia...
Leia o excerto de texto: "A intervenção psicopedagógica com oficinas tem três autoras como referência: Márcia Zampieri Torres [...], Cristina Dias Allessandrini [...] e Tânia Mara Grassi [...]. Essas teóricas apresentam propostas de intervenção com oficinas que são fruto de suas experiências como profissionais da psicopedagogia". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GRASSI, Tânia Mara. Intervenção psicopedagógica: desatando nós, fazendo laços. Curitiba: InterSaberes, 2021. p. 232. Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Intervenção psicopedagógica: desatando nós, fazendo laços sobre as principais referências teóricas nas oficinas psicopedagógicas, assinale alternativa correta que define corretamente a sensibilização: 
A É o momento de acolhida do grupo, um diálogo inicial em que se reportam experiências ou vivências da semana, informações ou dificuldades experimentadas. 
B É o momento de realização da atividade central da oficina, com duração de 50 minutos, que possibilitará o alcance dos objetivos constantes no planejamento. 
C Momento da oficina, com duração de aproximadamente 15 minutos, desenvolve-se uma atividade como relaxamento, dinâmica de grupo, reflexão ou jogo simbólico. 
D Em geral, com duração de 10 minutos, tempo que pode ser estendido conforme demandas, finalidades e reflexões do grupo –, momento em que os participantes, em uma roda, podem sugerir certas mudanças e a continuidade do processo. 
E Analisar criticamente as experiências vivenciadas nas etapas da oficina, refletindo sobre seus sentimentos, as relações e as interações construídas.
· resposta
Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Intervenção psicopedagógica: desatando nós, fazendo laços sobre as principais referências teóricas nas oficinas psicopedagógicas, a alternativa correta que define corretamente a sensibilização é a letra A: É o momento de acolhida do grupo, um diálogo inicial em que se reportam experiências ou vivências da semana, informações ou dificuldades experimentadas. A sensibilização é o momento inicial da oficina, em que se busca criar um ambiente acolhedor e de confiança para os participantes, permitindo que eles se expressem livremente e compartilhem suas experiências e vivências. É um momento importante para estabelecer vínculos e identificar as necessidades e expectativas do grupo.

Outros materiais