Buscar

Geriatria geriodonto

Prévia do material em texto

Tipos de demência? Tratamento: Demência Vascular, Demência Fronto-temporal, Demência por Doença de Parkinson, Demência – Investigação, Demência por Corpúsculos de Lewy. Tratamento p/ demência: Suporte da equipe ao paciente e familiares / cuidadores. A medida que a doença progride mudando de estágios MUDAM os objetivos e a conduta.
Objetivos fisioterapêuticos Demencia: Adaptar o ambiente para promover a integração e a estimulação e para reduzir quedas; • Prevenir quedas; auxílio a marcha; • Melhorar força muscular; • Realizar higiene brônquica;
Caiu Demência por Corpúsculos de Lewy: confusão, com alucinações visuais, quedas frequentes, sinais rigidez, bradicinesia, maior sensibilidade aos neurolépticos e progressão rápida.
TESTE MENTAL: Mini exame do Estado Mental; Teste de fluência verbal; Solicita-se à pessoa que diga o maior número de itens da categoria durante um espaço de tempo definido .
Caiu Tipos de doenças causada pela demencia: Doença de Alzheimer (DA), Demência por Corpúsculos de Lewy, Demência Fronto-temporal, Demência Vascular, 
ROMBERG Avalia equilíbrio estático ¢ posição ortostática ¢ calcanhares juntos ¢ braços ao longo do corpo ¢ 60 segundos.
 
 Sub
Quais são os fatores responsáveis pelo envelhecimento populacional? 
Nível de imcapacidade funcional
Por que a velhice ta crecendo e dois doenças não transmissíveis da velhice?
Explique o sist. Labiríntico e sua correção com o visual e somatossensorial.
Na sintrome do imobilismo explique o por que do tratamento terapêutico. 
Montar uma casa ideal para o isoso! é importante fazer pequenas modificações em casa para facilitar o máximo suas atividades diária e prevenir riscos de quedas. Colocar barras no banheiro,quarto e cozinha, Evitar uso de tapetes, Evitar sabonetes em barra, que podem cair no chão com mais facilidade, Evite passar muito tempo na mesma posição, se a casa tiver na escada colocar corrimão ou de preferencia adaptar a sala com um sofá cama para que o idoso não precise usar a escada. 
Alterações posturais em decorrência do envelhecimento no idosos?

Continue navegando