Buscar

36

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tópicos avançados em administração abrangem uma variedade de áreas de estudo e práticas que vão além dos conceitos básicos e tradicionais da gestão. Esses tópicos frequentemente exploram questões complexas e emergentes que afetam as organizações em um ambiente de negócios em constante evolução. Aqui estão alguns exemplos de tópicos avançados em administração:
1. **Liderança Transformacional:** Este tópico explora abordagens de liderança que visam inspirar e motivar os membros da equipe para alcançar objetivos de longo prazo, promover a inovação e impulsionar a mudança organizacional.
2. **Gestão da Inovação:** A gestão da inovação se concentra no desenvolvimento e implementação de estratégias para promover a criatividade, a experimentação e a implementação bem-sucedida de novas ideias e tecnologias dentro das organizações.
3. **Empreendedorismo Corporativo:** Este tópico explora como as empresas podem cultivar uma cultura empreendedora e desenvolver novos negócios, produtos ou serviços dentro de sua estrutura organizacional existente.
4. **Gestão da Mudança Organizacional:** A gestão da mudança organiza processos e estratégias para gerenciar eficazmente mudanças significativas dentro de uma organização, minimizando a resistência e maximizando a aceitação e o engajamento dos funcionários.
5. **Ética nos Negócios:** A ética nos negócios examina questões de responsabilidade social corporativa, sustentabilidade, governança corporativa e comportamento ético, e como esses princípios são aplicados nas operações diárias das organizações.
6. **Gestão da Diversidade e Inclusão:** Este tópico aborda estratégias para promover a diversidade, a equidade e a inclusão no local de trabalho, reconhecendo e valorizando as diferenças individuais entre os funcionários.
7. **Gestão da Cadeia de Suprimentos Sustentável:** A gestão da cadeia de suprimentos sustentável concentra-se em práticas e estratégias para minimizar o impacto ambiental e social ao longo da cadeia de suprimentos, incluindo sourcing ético, redução de resíduos e logística verde.
8. **Gestão da Qualidade Total:** Este tópico explora abordagens para alcançar a excelência operacional e a satisfação do cliente por meio da implementação de práticas de melhoria contínua, controle de qualidade e gestão de processos.
Esses são apenas alguns exemplos de tópicos avançados em administração, e há muitos outros que podem ser explorados com mais profundidade, dependendo dos interesses e necessidades específicos de cada organização ou estudioso da área.

Continue navegando