Buscar

Leguminosas de molho

Prévia do material em texto

Por que deixar as leguminosas de molho?
É muito provável que você já tenha ouvido falar que é importante deixar as leguminosas de molho. Mas porque será que devemos adotar esse hábito?
Primeiramente eu gostaria de dizer que as leguminosas são todos os grãos que nós comemos, como os feijões, lentilha, grão-de-bico, soja e ervilha.
Além de serem ricas em proteínas, fitoquímicos, vitaminas e minerais, elas apresentam uma substância chamada anti-nutriente, que muita gente pode conhecer como fitato ou ácido fítico.
Os anti-nutrientes, reduzem a quantidade de vitaminas e minerais que o nosso organismo vai absorver. Além disso são responsáveis também por causar alguns problemas de digestão, gases, arrotos, desconfortos abdominais e a sensação de barriga inchada, principalmente após as refeições. Então se você tem esses sintomas com muita frequência, vale a pena testar essa dica, que provavelmente vai te ajudar a resolver esses sintomas.
E é por isso que para evitar essa situação, nós devemos deixar as leguminosas de molho por mais ou menos de 12 a 24 h, e às vezes eu deixo até um pouquinho mais, trocando a água umas 2 vezes, pra reduzirmos essas substâncias. 
Mas quando for deixar de molho, é importante também que você cubra todos esses grãos com água, e esse processo de deixar de molho pode ainda reduzir o tempo de cozimento do alimento, fazendo você até economizar um pouco mais o gás. E hoje em dia que está tudo muito caro, quem não quer economizar no gás, não é mesmo? 
image1.png

Continue navegando