Buscar

Impactos da Lei de Responsabilidade Fiscal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

IMPLEMENTAÇÃO E OS IMPACTOS DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL EM INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
Samylla Thais Paula Costa
04113553
Ciências Contábeis
Segundo a pesquisa do tema repassado para estudo e, através de análises e conhecimento adquiridos sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal é notório que a mesma foi criada no sentido de subsidiar uma inovação dentro do âmbito administrativo dos recursos públicos. Tornando-se um importante regulamento que procura constituir métodos e princípios para a administração que cuida da transparência das finanças públicas.
 
Em consequência disso, é possível notar que a LRF tem como desígnios buscar informações norteadoras para ajustar o equilíbrio fiscal, a transparência, o controle e o combate à contrafação, ou seja, a corrupção. Do mesmo modo, a Lei de Responsabilidade Fiscal podemos dizer que funciona como um programa visando a obtenção de benefícios para os gerenciadores públicos de todo o país. Buscando aprimorar a contabilidade das contas públicas no Brasil. Já que, com ela, faz-se uma cobrança maior antes não havida, exigindo com maior transparência de todos os governantes onde os mesmos, terão maior compromisso com gastos públicos.
Diante dessa análise, é evidente que as esferas governamentais de todo Brasil nos âmbitos municipais, estaduais e federais terão a LRF como principal norteador para administrar as finanças, dessa forma também, contribuirão com a transparência dos gastos prestando contas sobre quanto e de que forma são gastos os recursos da sociedade.
A Lei de Responsabilidade Fiscal comprova-se com impactos positivos em relação a gestão fiscal pois, através da mesma a fiscalização tornou-se mais eficaz e comprometimento dos governos também em relação a prestação de contas, gastos entre outros.
Conclui-se que a Lei de Responsabilidade Fiscal é tão importante para o país visto que, concebe um admirável progresso na forma de conduzir os recursos dos contribuintes. A LRF pode ser considerada de fundamental importância: reforçando os embasamentos do desenvolvimento econômico de todo país, pois dessa forma tem-se um maior controle de gastos do setor público. Além desse controle a transparecia dos governos também se torna mais atuante. Repercutindo assim uma sociedade mais igualitária como um todo.

Continue navegando