Buscar

prova discursiva educação cristã 2


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

Prova dissertativa da matéria Educação Cristã Pergunta 2
Pergunta
A excelência do ensino de Jesus Cristo está no fato de Ele saber claramente o conteúdo que queria ensinar. Para atingir seus objetivos de ensino, ele se utilizava de métodos adequados para transmitir os conteúdos de sua mensagem. Entre estes métodos estão as parábolas, os símbolos e os discursos. Disserte sobre esses três métodos e sobre o motivo pelo qual Jesus utilizou-se deles.
Matéria educação Cristã semi/1
(Resposta)
Jesus Cristo Baseava-se nas culturas de cada pessoa e ambiente por onde ele parava para ensinar. Jesus usava métodos como, Parábolas era uma técnica que Jesus contava histórias do cotidiano ou uma declaração de imensa sabedoria Espiritual, tanto crianças, jovens e adultos saiam maravilhados assuntos como a vivência das pessoas, Jesus se baseava dando-lhe exemplo de fatos verídico, ELE sabia o que falar e como falar Pós Ele é Deus Filho. Jesus sondava mente e coração e sabia de qual forma aplicar um ensinamento. 
Jesus ensinava através das parábolas, mas também realizava milagres para mostrar na pratica o que ELE havia ensinado pessoas.
 O Discurso se fez muito presente na sua didática, é uma forma de ensinar que envolve tonalidade de voz bem firme, emoção, técnica de oratória e ter um discurso objetivo e claro, é uma maneira organizado de aplicar o conteúdo sem deixar dúvidas e faz com que as pessoas se lembrem do que lhe foi contado, Jesus mesmo usou uma comparação do discurso do Monte sinal do (AT) com o discurso do Montes da Oliveira no (NT).
Jesus usava de Símbolos, para ensinar os seus seguidores, e aos seus discípulos era um jeito para que as pessoas o pudessem entendê-lo e para depois da sua ausência terrena as pessoas pudessem lembrá-lo dele através da Santa Ceia, do Batismo nas águas.