Buscar

Pedido de Penhora de crédito de bilheteria de evento realizado pelo executado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pedido de Penhora de crédito de bilheteria de evento realizado pelo executado
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _ VARA CÍVEL DA COMARCA __________________.
Processo n. º ___________________________
NOME DO EXEQUENTE, já qualificado nos autos, vem, respeitosamente, à presença de V. Exª., por intermédio do seu advogado ao final subscrito, requerer que seja efetuada a penhora de crédito de bilheteria de evento realizado pelo executado no percentual de X%, em razão do valor atualizado da dívida de R$ XX,XX (valor por extenso), conforme cálculo atualizado anexo.
Primeiramente, convém informar que o credor buscou todas as maneiras possíveis para ter saldado o crédito liquidado, restando infrutíferas todas as tentativas, razão pela qual faz-se necessário que a penhora recaia sobre o crédito de bilheteria de evento realizado pelo executado.
É perfeitamente possível a penhora de créditos de bilheteria de evento realizado pelo executado até o limite do valor da execução, já que a penhora de faturamento da empresa encontra amparo legal no art. 835, X do CPC. Contudo, o percentual deve ser limitado, a fim de que não comprometa o desenvolvimento regular das atividades do executado. 
Por essa razão, o exequente pugna pela penhora do crédito de bilheteria do evento realizado pelo devedor no percentual de X%.
 Nesse sentido são os precedentes sobre o tema:
AGRAVO DE INSTRUMENTO – EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL – Insurgência contra a decisão que deferiu a penhora dos valores a serem arrecadados em bilheteria nos jogos com mando do executado – Nos termos do art. 797 do Código de Processo Civil, a execução busca justamente a satisfação do direito do exequente – Agravante que não nega a dívida e nem apresenta outros bens a penhora ou alternativas para adimpli-la, tampouco demonstra que a referida penhora resultaria na inviabilização de suas atividades – Negado provimento. (TJSP;  Agravo de Instrumento 2031472-87.2020.8.26.0000; Relator (a): Hugo Crepaldi; Órgão Julgador: 25ª Câmara de Direito Privado; Foro Central Cível - 35ª Vara Cível; Data do Julgamento: 30/07/2020; Data de Registro: 30/07/2020)
"MANDADO DE SEGURANÇA. PENHORA DE RENDA DE JOGO DE FUTEBOL. LIMITAÇÃO. A Orientação Jurisprudencial 93 da Eg. SBDI-II do C. TST consagra o entendimento de que a penhora do faturamento de empresas - à qual se equipara o dinheiro oriundo da bilheteria dos estádios e de outras fontes de renda dos clubes de futebol - deve ser limitada a um percentual que não impeça a manutenção das suas atividades. No caso, é razoável limitar a penhora a 30% da renda líquida apurada nos jogos de futebol do Campeonato Goiano da série 'A', a fim de garantir a execução de créditos trabalhistas" (MS-0010094-20.2019.5.18.0000, Relator Desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho, Tribunal Pleno, data do julgamento: 02/08/2019)(TRT18, MSCiv - 0010115-59.2020.5.18.0000, Rel. IARA TEIXEIRA RIOS, TRIBUNAL PLENO, 26/06/2020).
Posto isto, considerando que o exequente esgotou todos os meios tradicionais para tentar saldar seu crédito, com o propósito de salvaguardar o cumprimento da sentença e consequentemente o crédito devido, a parte autora requer que V. Ex:
a. Determine que seja efetuada a penhora de crédito de bilheteria de evento realizado pelo executado no percentual de X%.
b. Ato contínuo, a intimação do Executado para conhecimento da penhora.
 Termos em que pede e se aguarda o deferimento.