Buscar

Prévia do material em texto

O desequilíbrio da natureza causado por nós homens, vem sendo um dos problemas mais agravantes do planeta. Destruir a própria casa? Matarmos uns aos outro? É essa compaixão que demostramos ao próximo?
	 Deve se fazer o progresso de uma forma sustentável, que não destrua a nosso planeta, e que o desenvolvimento seja amplo e igualitário a todo o meio ambiente, sendo que não prejudique os seus integrantes. 
	Assim, para obtermos um mundo sustentável, ou seja, não prejudicar o meio ambiente de forma geral, devemos nos tornar pessoas sustentáveis, pois para converter a rota de degradação do nosso planeta, cabe a cada pessoa estabelecer em sua vida mudanças muito simples, como ajuntar um papel do chão, e coloca-lo na lixeira ao lado. Devemos parar de pensar somente no bem próprio, e começar a se tornar uma sociedade, e ainda por cima ética, que desenvolva o bem da geração presente, que pense no futuro e busque melhorar cada vez mais o modo de vida sem agredir o ambiente.
	Acresce que, um dos principais problemas presentes nas cidades é o lixo, resultado de uma sociedade que cada vez consome mais. Dessa forma, há projetos que buscam manter o equilíbrio entre o homem e a natureza, como a reciclagem do lixo, que significa transformar objetos usados em novos para o consumo.
	Entretanto, o principal meio de preservação é a pessoa. Por que, cabe a cada um de nós termos na consciência o mínimo que for de noção, que o meio ambiente deve ser cuidado e preservado.

Mais conteúdos dessa disciplina