Buscar

Atividade Online SOFT SKILLS 2


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 1
0,3 / 0,3 pts
Rodolfo, gestor de inovação numa conceituada empresa de tecnologia, utiliza no desenvolvimento de seus produtos o design thinking, juntamente com suas equipes, no sentido de prototipar as soluções que podem ser testadas, avaliadas e aperfeiçoadas, conforme cada caso de aplicação do protótipo.
De acordo com esse contexto, analise as asserções a seguir:
I. Uma empresa pode se valer da prototipagem para entender se seus produtos (ou serviços) são de fato desejados pelos clientes.
Porque:
II - A prototipagem simboliza o esforço de colocar ideias em prática de modo ágil e simplificado.
Assinale a alternativa que apresenta a análise correta das asserções:
Correto! = As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I. 
Pergunta 2
0,3 / 0,3 pts
Tanto as soft skills estudadas ao longo desta UA como a inteligência emocional são temas que estão em evidência na sociedade atual, principalmente no ambiente laboral. Embora algumas pessoas consigam exercitar mais essas habilidades do que outras, por diversos motivos, isso não significa que somente estas atingirão esse objetivo. As competências são assim nomeadas justamente porque é possível que todos as aprendam, exercitem e desenvolvam. Assim, como é o caminho para aprimorar essas habilidades?
Correto! = Alguns exemplos de como se pode trabalhar essas habilidades são: autoconhecimento; feedback externo; compreensão de limites; e desnaturalização de concepções preestabelecidas.
Pergunta 3
0,3 / 0,3 pts
Ao longo dos últimos anos, o design thinking tem se tornado tendência em diferentes esferas da vida em sociedade. Na gestão, tem sido útil também para transformar observações em insights e, assim, melhorar a vida das pessoas. Sobre o design como um todo e o seu desdobramento em design thinking, avalie as asserções propostas:
I - Na gestão, usa-se o design thinking para, por exemplo, aprimorar produtos e serviços, de modo a atender às necessidades do consumidor e melhorar a sua qualidade de vida.
II - Design, como um todo, refere-se a uma metodologia desorganizada e assistemática, que visa desenvolver novos projetos e lidar como novos problemas.
III - O design thinking se restringe ao ambiente empresarial, sendo inacessível a sua aplicabilidade em outras áreas consideradas multidisciplinares.
Quais estão corretas?
Correto! = I, apenas. 
Pergunta 4
0,3 / 0,3 pts
“Definimos liderança como processo e como qualidade. [...] Do ponto de vista da organização, a liderança é vital porque exerce influência muito poderosa sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos” (GRIFFIN & MOORHEAD, 2006, p. 276).
A partir da citação dos autores e de seus estudos nesta Unidade de Aprendizagem, marque a alternativa correta:​​​​​​​
Correto! = Entender a liderança como uma qualidade remete às capacidades sociais que habilitam o líder a conduzir as pessoas. 
Pergunta 5
0,3 / 0,3 pts
 A inteligência emocional (IE) é um dos requisitos utilizados nos processos seletivos e da atuação organizacional na atualidade. A compreensão, a gestão e o domínio das emoções, além de contribuírem para o bom relacionamento interpessoal, também contribuem para um ambiente de trabalho com maior bem-estar, visto que as pessoas tendem a se comunicar e a gerenciar de forma adequada os conflitos que podem surgir. Nesse sentido, destaque a opção que contém a definição correta sobre IE e suas capacidades correlatas.
Correto! = As habilidades de perceber, compreender, avaliar e expressar as emoções, assim como de controlá-las e transformá-las conforme o objetivo, são os principais componentes da inteligência emocional, que tem as habilidades sociais como correlatas.

Mais conteúdos dessa disciplina