Buscar

BIG DATA INTERNET DAS COISAS FMU

Prévia do material em texto

A tecnologia vem sendo utilizada por todas as idades, pensando em facilitar a compra e incentivar a autônima tecnológica um grupo de amigos pensaram na ideia de uma statup para idosos (conhecido como 60+) através de um marketplace, sendo uma grande necessidade das pessoas desse target.
A ideia de statup para o público 60+, é inovadora e prática, além de permitir novas experiências na sociedade moderna. Sendo necessário explicações de uso, linguagem acessível e simples, seguir passo-a-passo, normas e leis evidentes e um suporte disponível para auxiliá-los e estimulá-los a usarem a plataforma. 
“[...] Há muitos cursos de Introdução Informática oferecidos por empresas especializadas, mas poucos que se destinam à terceira idade. Diversas oficinas têm sido ministradas, mas ainda de forma muito técnica. Percebe-se que este público-alvo precisa de um tratamento diferenciado dentro de suas expectativas e possibilidades. [...]” (BEZ; PASQUALOTTI; PASSERINO, 2006). 
Para que a startup seja um sucesso é necessário a estruturação da ideia, como um plano de negócio, plano de ação, planos de estratégia em marketing e vendas, informações sobre o mercado e possíveis concorrentes, público-alvo, utilizar a análise SWOT, definir os 4Ps e entre outras estratégias e ações.
Contudo, a inovação e empreendedorismo é importante para o estímulo de novas ideias e novos negócios, mantendo as estratégias e planos de ações para os desenvolvimentos de produtos e de capacitação tecnológica para todas as idades.
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 
TECNOLOGIA NA TERCEIRA IDADE. Repositório Institucional, 2022. São Paulo. Disponível em: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1888

Mais conteúdos dessa disciplina