Logo Passei Direto
Buscar

Ferramentas de estudo

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Nome: _____________________ Data: ___/___/___
Turma: ____________________ Professor: _______________
Questao: Qual a importancia 
da ingestão de proteinas na 
saude ossea em idosos com 
osteoporose.
1. Qual das seguinte opções, descrevem a importancia da ingestão adequada de 
proteinas para a saude ossea em idosos com osteoporose e quais são as melhores 
fontes alimentares desse nutriente,,, Como a proteina influenciam especificamente o 
processo de remodelação ossea e qual é a quantidade diaria recomendada para 
idosos com esta condição?????
2. Considerando a interação entre proteinas e outros nutrientes importante pra saude 
ossea como podemos criar um plano alimentar equilibrado que maximizem a 
absorção de calcio e vitamina D!!! levando em conta as diferente fontes proteicas 
disponiveis e suas caracteristicas nutricionais especificas..
3. De que forma o timing da ingestão proteica ao longo do dia podem influenciar a 
saude ossea e a preservação da massa muscular em idosos com osteoporose... Quais 
estrategias praticas pode ser implementadas para garantir uma distribuicão 
adequada de proteinas nas refeições!!!
a) As proteinas não tem nenhuma influencia na saude ossea de idosos com 
osteoporose pois o principal nutriente para os osso é o calcio,,,
b) A ingestão excessiva de proteinas são prejudicial para os ossos, pois causa 
acidose metabolica e aumenta a excreção de calcio na urina...
c) As proteinas são fundamental para a formação e manutençao da massa ossea e 
as melhores fontes alimentares são carnes magras aves peixes ovos leguminosas 
e tofu!!!
d) A ingestão de proteinas devem ser restrita em idosos com osteoporose, pois 
pode sobrecarregar os rins e causa insuficiencia renal
e) As proteinas de origem vegetal são menos eficiente para a saude ossea do que 
as proteinas de origem animal portanto devem ser evitadas na dieta de idosos 
com osteoporose,,,
Resposta correta: c)
GENTEEEE do ceu!!! Preciso compartilhar uma coisa MUITOOO importante com 
voces,,, Sabe aquela minha tia que mora em Curitiba???? Entao ela tinha TANTO 
medo de come proteina que ces nem imagina... Ela achava que vão acabar com os 
rins dela coitada!!! Mas depois que ela veio me visitar aqui no consultorio (ela veio so 
pra isso viu) nossa.. ces precisavam de ver a mudança,,,,
Perai que vou explicar melhor essa historia de proteina e ossos mas do jeitinho que 
eu fala mesmo na vida real tá???
É tipo assim. o osso da gente são que nem uma obra!!! A proteina é o material de 
construção - sem ela nem adianta chama o pedreiro rsrs
Pros meus queridinho da melhor idade (eu adoro chamar eles assim kkkk) a gente 
precisa de 1,0 a 1,2 gramas de proteina por quilo... tipo assim se a pessoa pesa 60 
quilos precisam de uns 60 a 72 gramas por dia sacaram???
E vou te conta um segredo que eu aprendi na faculdade. tem que espalha essa 
proteina o dia todo!!! É igualzinho aquele ditado da vovo de não por todos os ovo 
na mesma cesta né gente
Agora vem ca que vou passar umas dica INCRIVEIS que eu uso ate hoje (e olha que já 
fazem 15 anos que sou nutri!!!):
No cafe da manha: Minha gente do ceu. capricha mesmo!!! Faz aquele ovo 
mexido gostoso (eu faço todo dia viu), ou um iogurtinho natural... Ah. e quem nao 
curte isso pode mandar ver na pasta de amendoim que é tudo de bom!!!
Almoço e janta: Olha so não precisa ser aquele BIFÃO nao!!! Pode ser um peixinho 
(minha vo fazia uma sardinha que NOSSA),, um franguinho grelhado ou ate 
aquele feijãozinho basico!!!
Nos lanche: Ai ces podem varia bastante!!! Eu SEMPRE levo umas castanhinha na 
bolsa... Mas pode ser um queijinho branco tambem (daquele que eu compro todo 
sabado na feirinha sabe???)
E vou conta uma coisa INCRIVEL pra voces... Outro dia mesmo tava com uma 
paciente de 75 anos SUPER LINDA fazendo musculação!!! Sabe porque??? Porque ela 
seguiu direitinho minhas dica de proteina com exercicio!!! Mas ó não vai sair por ai 
fazendo exercicio sem orientação não em... Já vi cada historia de gente querendo 
banca o atleta que... misericordia!

Mais conteúdos dessa disciplina