Buscar

Questão 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 4/10
Leia o fragmento de texto a seguir:
 
Estágio impulsivo-emocional (1 ano de vida): nesta fase predominam nas crianças as relações emocionais com o ambiente. Trata-se de uma fase de construção do sujeito, em que a atividade cognitiva se acha indiferenciada da atividade afetiva. Nesta fase vão sendo desenvolvidas as condições sensório-motoras (olhar, pegar, andar) que permitirão, ao longo do segundo ano de vida, intensificar a exploração sistemática do ambiente.
 
FELIPE, Jane. O desenvolvimento infantil na perspectiva sociointeracionista: Piaget. Vygotsky, Wallon. In.: CRAIDY, Carmem Maria;  KAERCHER, Gládis Elise P. da Silva (orgs.). Porto Alegre: Artmed, 2001.(p. 28)
 
Levando em consideração o conteúdo apresentado no livro base da disciplina sobre os estágio de desenvolvimento impulsivo-emocional, por Wallon, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas:
 
I – ( ) Neste estágio do desenvolvimento a criança ainda não tem clareza da divisão que separa o “eu” dos “outros”, do que é interno ou externo.
II – ( ) Tal estágio é considerado um rico período para atuar sobre a ZDP, visto que a educação inicia muito antes de a criança ir para a escola.
III – ( ) Este estágio está mais relacionado com questões internas da criança do que com qualquer outro aspecto de seu desenvolvimento.
 
Agora marque a sequência correta:
	
	A
	V – V – F.
	
	B
	V – F – V.
	
	C
	F – V – F.
	
	D
	V – F – F.
	
	E
	F – V – V.

Outros materiais