Buscar

O lideres do mundo junto à organização de poderes da lei assegurado por uma constituinte que lhes assegura de impunidade e fazem esquecerem que existem crianças em fase de aprendizagem e conhecimento para toda a vida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os lideres do mundo junto à organização de poderes da lei assegurado por uma constituinte que lhes assegura de impunidade, fazem esquecerem que existem crianças em fase de aprendizagem e conhecimento para toda a vida. Por tanto Hegel afirma “o Estado não é, [...] um poder que se impôs a sociedade de fora para dentro; tão pouco é a realidade da ideia moral nem a imagem e a realidade da razão”.
A educação é o tempo-espaço que se faz do encontro entre teoria e prática, entre as potências da compreensão e da ação que configuram a ética na sua potencialização, a política.
Educação são prática cotidiana da quais estudantes, pais e professores, bem como as instituições são igualmente responsáveis. Morim defendeu uma reforma na educação que ajude a enfrentar o que chama de “as incertezas da vida”. “Precisamos aprender sobre a condição humana, ser capaz de entender o outro, o que está próximo e o que esta distante. Temos de ter plena consciência do que somos nesta era, neste momento”.
Analisando o (art. XXXIII, 1 ) que na Declaração Universal dos direitos Humanos, aprovada em 10 de dezembro de1948, lemos: “Toda pessoa tem direito ao trabalho, a livre escolha do seu trabalho, a condições justas e satisfatórias e a proteção contra o desemprego”. Em uma sincrética dos fatos apresentado o indivíduo precisamente vai ter que ser heurístico e indagar novas discrepâncias em seu meio cultural com uma ética e aplicando seus conhecimentos sobre tudo o se aprendeu.

Continue navegando