Buscar

crime passional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FILME CRIME PASSIONAL
O filme como o nome diz crime passional que é cometido por causa do amor excessivo que este homem tem pelas suas mulheres. Ele no inicio dos relacionamentos gostava das mulheres que queriam atenção, que se mostrassem fracas, pois queria se sentir dona da outra, e claro queria que o amor fosse correspondido. Ele tinha ciúme e medo de perder e isso levava ele chegar ao ponto de agredi-las e manipuladas pro seu próprio bem. Ele teve 3 casos amorosos na sua vida. 
A primeira mulher tentou se matar, mais conseguiu sobreviver, e ela fica de cadeiras de rodas. 
A segunda caiu de uma janela, depois do ocorrido ela largou o namorado. A ultima não teve sorte se jogou na frente de um carro em alta velocidade, e morreu. Logo após a morte desta a policia passa a investigar sobre os relacionamentos anteriores. Iram descobrir que todas também tentaram se matar.
O investigador tentara provar que o marido é o responsável pelo crime que fez. O filme fala que a violência feita por ele não era apenas física como mental. A segunda mulher relatava no seu depoimento que tinha uma voz que falava com ela. No final ele foi inocentado, pois não tinha provas do crime. No final ele foi inocentado, pois não tinha provas. 
Em relação ao texto que durante um tempo, os homens que cometiam crimes, não eram punidos, as mulheres não tinham uniam para agir contra essas pessoas, não tinham poder suficiente para lutar por justiça. Muitas vezes os argumentos usados por alguns homens eram de defesa de honra, alegando que a mulher havia feito algo que não era certo para ser inocentado. E sendo assim se livravam das acusações e prisões. Segundo o texto falasse que crime passional é menos grave que outros tipos de homicídio. Muitos culpavam a mulher pela sua própria morte. No texto retratam que o crime passional que muitas mulheres sofriam fez com que tivesse os movimentos feministas, as mulheres depois lutando pelos seus direitos como cidadãos e querendo que os homicidas fossem punidos mais rigorosamente, pelos seus atos. Começaram há ouvir um pouco as vozes das mulheres pela justiça.
A Lei Maria da Penha surgiu como uma luta da violência doméstica, para que punisses esses crimes que muitas mulheres sofriam e vem sofrendo. Mais mulheres vêm denunciando as agressões que vem levando. Hoje em dia já está mais divulgada essa lei para as mulheres, elas têm percebido a vigor da lei e tem denunciado. Ainda há mulheres que tem medo ou vergonha, de ir atrás deste direito. E sendo assim é para acabar com a impunidade desses agressores, que não sofriam punições. O acusado de agressão à mulher, se indiciado, pode pegar pena de seis meses a três anos, ainda é pouco para o sofrimento que as mulheres sofrem.

Continue navegando