Buscar

Desafio Profissional -processos administrativos tecnologia da gestão e direito e legislação.

Prévia do material em texto

PÓLO DE SOBRAL
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
João da Costa Fernandes – RA: 1299104681
Maria de Fátima Magalhães Freire – RA: 9140265766 
Benedita Alves dos Santos – RA: 1299356922
Scarlatte Indinny da Ponte Silva – RA 9272326464
Maria de Nazaré Oliveira Alves – RA 9905140460
DESAFIO PROFISSIONAL: DISCIPLINAS NORTEADORAS: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, DIREITO E LEGISLAÇÃO E TECNOLOGIAS DE GESTÃO.
 
PROFESSOR (EAD): MARIA RENATA M.G. DALPIAZ, RODRIGO THOMAZ, CAMILA NAVARRO, RENATA DE PAULA E THIAGOG BASILE.
TUTORA DE SALA, SUELY PARENTE.
SOBRAL – CE, 28/05/2015
2015
João da Costa Fernandes – RA: 1299104681
Maria de Fátima Magalhães Freire – RA: 9140265766 
Benedita Alves dos Santos – RA: 1299356922
Scarlatte Indinny da Ponte Silva – RA 9272326464
Maria de Nazaré Oliveira Alves – RA 9905140460
Trabalho acadêmico apresentado como requisito para a avaliação na disciplina de TECNOLOGIADA DE GESTÃO, DIREITO E LEGISLAÇÃO E PROCESSOA ADMINISTRATIVOS ministradas pelos os Prof.º. MARIA RENATA M.G DALPIAZ, RODRIGO THOMAZ, CAMILA NAVARRO, ,RENATA DE PAULA THIAGO BASILE e a Tutora SUELY PARENTE.
SOBRAL – CE
2015
SUMARIO
Passo 1.0 Introdução	01 Passo 2.0 Desenvolvimento	02
Passo 3.0 Conclusão 	03
Passo 4.0 Referênçias 	04
INTRODUÇÃO;
PASSO 1 1.0
Este desafio tem como objetivo mostrar e relacionar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, DIREITO E LEGISLAÇÃO E TECNOLOGIAS DE GESTÃO.
Estratégia vem do grego e significa a arte de planejar e executar movimentos e operações visando alcançar ou manter posição relativa e potencial favorável a futuras ações táticas sobre determinados objetivos. Já do latim significa a arte de explorar condições favoráveis com o fim de alcançar objetivos específicos.
Não existe um conceito único e definitivo de estratégia. O vocábulo teve vários significados diferentes em sua amplitude e complexidade, no decorrer do desenvolvimento da administração o conceito de estratégia vem sendo utilizado de maneira indiscriminada da área administrativa, podendo significar desde um curso de ação formulado de maneira precisa, como todo posicionamento em seu ambiente.
Missão, visão e estratégia; 
Ambiente de negócios, atual e futura;
Estratégias com clientes;
Cultura e pontos fortes;
Estratégias com funcionários;
Sistemas práticos e funcionais;
Mensuração e desempenho e sistemas de gestão;
José Antônio da Silva, com a finalidade para resolver os problemas do hotel boa vida, aplicando seus conhecimentos, Jose Antônio identificou uma insatisfação, falta de comunicação e relacionamento entre a equipe e seus líderes. 
José Antônio usou o analise SWOT para identificar os problemas e possíveis causas e como solução utilizou as ferramentas de tecnologia de gestão.
DESENVOLVIMENTO;
PASSO2 2.0 
	Tecnologias de gestão 
	Benefícios 
	ANALISE SWOT – HOTEL BOA VIDA 
TECNOLOGIAS DE GESTÃO 
BENCHMARKING INTERNO 
	A PROCURA DE MELHORIAS PRATICAS OCORRE DENTRO DA PROPRIA ORGANIZAÇÃO EM UNIDADES DIFERENTES, TEM COMO VANTEGENS A FACILIDADE PARA SE OBTER PARCERIAS CUSTOS MAIS BAIXOS E A VALORIZAÇÃO PESSOAL INTERNA.
	BENCHMARKING COMPETITIVO 
VANTAGENS 
	CARACTERIZA-SE POR TER COMO ALVO ESPECIFICO AS PRATICAS DOS NOSSOS CONCORRENTES. A VANTEGEM É IDENTIFICAR OS PONTOS FORTES E FRACOS DO CONCORRENTE, E ASSIM OFEREÇER SERVIÇOS DIFERENCIADOS AOS CLIENTES.
Projeto intelectual hotel boa vida, consistiria em reunir os conhecimentos, informações, propriedade intelectual, experiência dos funcionários, que se pode aproveitar para a criação de riquezas, sendo um conjunto de benefícios intangíveis que agregam valor às empresas e representa um diferencial no atendimento em relação aos hospedes, sendo muito importante para o desenvolvimento da organização do hotel boa vida, adotando ações de investimento no trabalho em equipe, estimulando o aprendizado em grupo como:
Alocar a pessoa certa na função certa, considerando suas habilidades;
 Oportunizar o desenvolvimento profissional e pessoal;
Prover infraestrutura e adequado ambiente de trabalho;
Valorizar a opinião dos funcionários;
Estimular os funcionários para inovação;
Envolvendo assim com ações para a valorização do capital intelectual, estimulando com oportunidades de plano de carreira e com cursos que poderão valorizar funções.
Conclusão; 
PASSO 3 3.0 
Diante das informações de pesquisa de clima organizacional, foi possível constatar que a tecnologia de gestão e uma ferramenta que veio para trazer um diferencial competitivo para as empresas se destacarem no mercado. Com a globalização e as exigências do mercado, o hotel se deparou com as seguintes situações: a má qualidade dos serviços e o clima organizacional.
Diante desse cenário o hotel oferece muitas opções de lazer e conforto, mas devido aos conflitos organizacionais, os serviços e a mão de obra estão sendo afetados.
Suas escolhas não são mais apenas racionais, o novo consumidor necessita de emoções em seu dia-a-dia e vai optar por aquele produto ou serviço que permite levar em sua memória e para a sua vida. O fator “inesquecível” criará uma lembrança positiva, uma associação forte entre o momento vivido e a marca.
Assim, o clima organizacional está afetando diretamente a imagem do hotel, afinal os consumidores estão buscando qualidade, conforto e possuem desejos e necessidades diferentes. As ferramentas de tecnologia de gestão buscam soluções para os problemas enfrentados pela organização criando um ambiente mais participativo e comunicativo entre as hierarquias, um layout funcional e rapidez nas tomadas de decisão.
Com o presente estudo, podemos concluir que a aplicação e a utilização da tecnologia de gestão é uma ferramenta necessária para as organizações fixarem seu serviço na mente de seus colaboradores, garantindo a conquista no relacionamento continuo e duradouro, e fidelização do cliente através de infinitas ações que podem deixar uma lembrança inesquecível.
REFERÊNCIAS;
Livro;
KLUYVER, Cornelis, A. estratégia uma visão executiva. SÃO PAULO – 2° edição: Pearson Prentice hall, 2007.
Site ANÁLISE SWOT, www.administradores.com.br/noticias/negocios/...analise-swot/73989/. Disponível em 28/05/2014: acessado em 28 de maio de 2014.

Continue navegando