Avaliando Aprendizado 01 a 10 - Gestão de Contratos
10 pág.

Avaliando Aprendizado 01 a 10 - Gestão de Contratos


DisciplinaGestão de Contratos1.441 materiais5.304 seguidores
Pré-visualização5 páginas
1a Questão (Ref.: 201502660904)
	
	Tratando das causas de extinção dos contratos, por causas supervenientes à sua formação, temos aquela aplicável aos casos de inexecução contratual, onde a parte prejudicada rompe o vínculo, em regra através de ação judicial, visando à satisfação de perdas. A isso chamamos de:
	
	Confirmação.
	 
	Resolução.
	
	Formalização.
	
	Fechamento.
	
	Adimplemento.
	 2a Questão (Ref.: 201503146683)
	
	De acordo com o ciclo de vidas dos contratos, assinale a alternativa correta. Uma sociedade que está realizando a elaboração de um contrato com outra sociedade, no momento da assinatura deste contrato, estará na fase de:
	 
	pré-execução.
	
	pré-aquisição.
	 
	execução.
	
	pré-contratação.
	
	pós-contratual.
	 3a Questão (Ref.: 201502632076)
	Tendo em vista o liberalismo econômico, pressupondo o livre funcionamento dos mercados, um instrumento jurídico tornou-se essencial na vida econômica. É ele:
	
	O capital.
	
	O consensualismo.
	
	O relativismo.
	
	O comércio.
	 
	O contrato.
	 4a Questão (Ref.: 201503146663)
	
	Assinale a alternativa correta. De acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, considera-se requisitos de validade dos contratos:
	
	agente incapaz, objeto lícito e não defesa em lei.
	
	agente capaz, objeto ilícito ou indeterminado e forma prevista em lei.
	 
	agente capaz; objeto lícito, possível e determinado e forma prescrita ou não defesa em lei;
	
	capacidade do agente, interesse de agir e ilicitude do objeto.
	
	licitude do objeto, agente incapaz e forma não defesa em lei.
	 5a Questão (Ref.: 201502720248)
	
	A Proposta e a Aceitação são:
	
	atos nulos
	 
	contratos
	
	negócios jurídicos
	 
	atos pré-negociais
	
	atos extrajudiciais
	 6a Questão (Ref.: 201502809788)
	Assinale a alaternativa correta quanto a definição de resilição, rescisão e distrato referente aos conhecimentos básicos do contratos.
	
	Resilir um contrato é dissolvê-lo, rompê-lo devido a uma lesão. Rescindir consiste em que as próprias partes contratantes deliberam dissolvê-lo mediante negócio extintivo. distrato cortar o vínculo contratual entre as partes devido a várias causas específicas. É a dissolução do contrato por simples declaração de vontade de uma ou das duas partes contratantes.
	 
	Resilir um contrato é, tecnicamente, cortar o vínculo contratual entre as partes devido a várias causas específicas. É a dissolução do contrato por simples declaração de vontade de uma ou das duas partes contratantes. Rescindir um contrato é dissolvê-lo, rompê-lo devido a uma lesão. O distrato consiste de uma resilição bilateral, ou seja, as próprias partes contratantes deliberam dissolvê-lo mediante negócio extintivo. Por meio do distrato as partes rompem o vínculo contratual, extinguindo a relação jurídica.
	
	distrato consiste em uma espécie de contrato de compra e venda.
	
	resilir e rescindir são sinônimos, consistem em criação de um novo modelo de contrato que fere os requisitos e pressupostos dos contratos
	
	resilir somente poderá ser feito com pessoas incapazes rescindir consiste na criação de um novo contrato distrato é uma espécie de contrato de doação
		De acordo com o ciclo de vidas dos contratos, assinale a alternativa correta. Uma sociedade após a assinatura de um contrato de prestação de serviços, durante a realização da prestação de serviço, estará na fase de:
	
	
	 
	contratação.
	
	
	pré-execução.
	
	 
	execução.
	
	
	pré-contratual.
	
	
	pré-aquisição.
		2.
		Muitas empresas brasileiras, não todas, têm ou tiveram problemas com os contratos de terceirização. Ora se arrependem, por falta de comprometimento dos terceirizados, ora em razão dos custos que não foram reduzidos, em alguns casos até aumentaram. Então, fica claro que:
 
	
	
	
	A terceirização não é um bom negócio.
	
	
	Quanto menor o número de contratos de terceirização, maior o lucro da empresa. 
	
	
	Quanto maior o número de contratos de terceirização, menor o lucro da empresa.
	
	
	O problema se restringe unicamente ao papel da tecnologia da informação.
	
	 
	Não dimensionam os riscos associados, os custos envolvidos e a qualidade dos serviços.
		3.
		Com base nas aulas sobre gestão de contratos, qual a definição de: CLM (Contract Lifecycle Management)?
		
	
	
	atualmente enhum contrato deverá se estabelecido sobre um processo de gestão, uma vez que cada um decide a forma como o contrato deverá sobreviver no mundo empresarial.
	
	
	maneira de estabelecer a vida econômica dos contratantes de forma que os contratos sejam nulos
	
	
	prazo determinado para um contrato de leasing
	
	 
	A definição para CLM é a de que tal termo se refere à gestão da criação do contrato, a execução e a análise do mesmo como sendo um processo sistemático e conectado, para o propósito de maximizar a performance operacional e financeira, além de também minimizar riscos para a empresa.
	
	
	tem o mesmo significado de frameworks de trabalho.
		4.
		Sobre o ciclo de vida de um contrato, a fase que abrange desde após a assinatura até o encerramento é chamada de:
 
	
	
	
	Considerandos.
	
	
	Fase de Formalização. 
	
	
	Prolegômenos.
	
	
	Preliminares.
	
	 
	Fase de Execução.
	
		5.
		Em geral, as empresas delegam a preocupação e a solução para melhorar o controle de seus contratos para a área de fechamento ou a área de administração de contratos, e outras fazem com que a solução seja expandida para toda a companhia. Considerando esses fatos, podemos então definir o que significa gestão de contratos como:
	
	
	
	o conjunto de práticas somente capaz de definir o contrato de custo reembolsável
	
	 
	o conjunto de práticas capazes de determinar as atividades que vão desde a preparação de requisições à avaliação das propostas contratuais
	
	
	o conjunto de práticas capazes de definir apenas o contrato de preço fixo
	
	
	o conjunto de práticas capazes de definir a forma de elaborar os contratos mas não o seu conteúdo
	
	
	o conjunto de práticas capazes de determinar apenas as propostas e a escolha de fornecedores
		6.
		Sobre o ciclo de vida de um contrato, a fase que abrange desde a sua requisição até a assinatura é chamada de:
 
	
	
	 
	Fase de Formalização.
 
		Tendo como base a gestão de contratos, assinale a alternativa correta. I - A gestão de contratos tornou-se um mecanismo de grande importância econômica, tendo em vista que possibilita a otimização de tempo, recursos financeiros e mão de obra e matéria-prima das sociedades que a empregam. II ¿ A gestão de contratos possui como ferramentas para seu desenvolvimento o fluxograma, cronograma, relatório gerencial e plano de ação. III ¿ A gestão de contratos é um mecanismo que é desenvolvido em cada departamento de uma sociedade, não devendo ser realizado em uma escala institucional, que envolveria todos os setores da sociedade. Estão corretas as assertivas.
	
	 
	I e II.
	
	
	apenas a II.
	
	 
	I e III.
	
	
	apenas e III.
	
	
	II e III.
		Dentre as possíveis ferramentas ou recursos utilizados na Gestão dos Contratos, destacamos as seguintes, são elas: I. A Guarda física de documentos II. O Sistema GED III. O Sistema SGC IV. O Controle dos Prazos Os itens corretos são:
	
	
	I e IV
	
	
	III e IV
	
	
	II e IV
	
	 
	I, II e III
	
	
	II, III e IV
		A escolha da ferramenta adequada vai variar de acordo com a necessidade e o orçamento que a empresa dispõe para fazer tal controle e gestão. A necessidade e o orçamento da empresa determinam as ferramentas utilizadas, a fim de que não haja redundância ou falta de integração entre elas. Assinale a alternativa