Buscar

PARTE DO TRABALHO EM GRUPO DO SEXTO PERÍODO ODESENVOLVIMENTO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DESENVOLVIMENTO
 A Engenheiro Celular é uma empresa do setor de tecnologia, é uma micro empresa e está localizada na cidade de Engenheiro Caldas – MG. 
Análise das informações coletadas
De acordo com o tópico 1 , questão 1 , não é pertinente que a empresa trabalhe sem orçamento de caixa e previsão de flutuações quando todos os requisitos para o orçamento são devidamente feitos porem a empresa esta ciente que tem um bom planejamento sobre os seus orçamentos especificando o porque de cada valor.
De acordo com o tópico 2, a empresa esta atualizada com o mercado financeiro dentre as suas atividades comerciais, sabendo manter-se no mercado com diferencial sem comprometer suas despesas.
De acordo com o tópico 3, a empresa não é visionária com relação as suas finanças e como utilizar o seu capital, uma vez que seu sistema financeiro é o banco e não possui investimentos, mas acredita-se ter capacidade uma vez que não se encontra em situação negativa.
Identificação de problemas
A empresa precisa reavaliar a forma como faz o seu orçamento para que ela possa vender sem comprometer a próxima compra. Ela não tem como possuir uma boa tomada de decisão se não apresentar exatos valores da sua receita e despesa, mostrando que ela não tem controle do seu fluxo de caixa.
É também preciso se atualizar com relação ao sistema financeiro, pois não pode ficar dependente do banco, uma vez que ele não exerce todas as funções que a empresa precisa. A empresa também não acompanhara as mudanças advindas do macro ambiente sem investimentos, portanto não conseguira se manter firme no mercado por muito tempo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais