Buscar

Desafio Processos Gerenciais e Matematica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ANHANGUERA
UNIVERSIDA ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA
CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL
1ª SÉRIE
	NOME
	 Elisangela Mario de Oliveira
	RA
	 1711273061
	NOME
	 Humberto Pajzos Pereira
	RA
	 2844264979
	NOME
	 Janaina Grazieli Silva Prado
	RA
	 1711271558
	NOME
	 Sara Souza da Silva
	RA
	 2848184611
	NOME
	 Vera Lucia Soares Caetano
	RA
	 2847272023
PROCESSO GERENCIAL E MATEMATICA
Taboão da Serra, 16 de Setembro 2015
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO ......................................................................................................... 03
 
2.ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ........................................................................ 04
3.PLANO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL .......................................................... 05
3.1EFICACIA GERENCIAL
3.2 DESENVOLVER LIDERES .................................................................................. 06
3.3 LIDERANÇA SITUACIONAL .............................................................................. 06
3.4 EQUIPE DE ALTO DESEMPENHO ..................................................................... 06
4.PLANO DE CAPACITAÇÃO OPERACIONAL ..................................................... 08
5.CONSIDERAÇÕES FINAIS .................................................................................... 09
6.REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ...................................................................... 08
 
INTRODUÇÃO
A “estrutura organizacional” é um instrumento administrativo que resulta na análise, ordenação, agrupamento dos recursos e necessidades das empresas, estabelecendo os níveis da tomada de decisões, visando o alcance dos objetivos da empresa.
O Diretor Administrativo tem como obrigação desenvolver a “modelagem da estrutura, a capacitação e o desenvolvimento de competências gerenciais ( níveis operacionais, médios e estratégicos )”
 Sendo assim faremos programas de incentivo e motivações para todos os setores do hipermercado, buscando com isso a melhora financeira principalmente na parte de “custos”.
O Departamento de Recursos Humanos estará amplamente ligada aos objetivos e metas da empresa, dando suporte as demais áreas, fazendo com que seus funcionários estejam sempre motivados, comprometidos e com foco no trabalho em equipe. 
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
O organograma é um gráfico que representa a humanidade estrutural de uma organização definindo sua estrutura hierárquica, tendo como benefício principal a visão geral dos cargos de uma empresa.
 
PLANO DE CAPACITAÇÃO GERENCIAL
3.1 Eficácia Gerencial:
3.2 Desenvolvimentos de líderes:
Em toda e qualquer organização, os lideres constituem uma variável de forte impacto no clima organizacional e, por consequência, na atuação dos demais colaboradores. Por isso, o desenvolvimento de liderança é uma questão vital de padrões elevados de desempenho.
Visando o desenvolvimento da liderança da empresa varejista de alimentos (Hoterdan Hipermercado), foi criado um programa interno na empresa, onde todos os lideres passaram por um processo de capacitação e desenvolvimento com base na realidade da empresa.
O objetivo do programa é fazer uma transição comportamental, buscando o desenvolvimento de habilidades, o aprimoramento de competências e a descoberta de novas capacidades do líder, pois para liderar é preciso ser inspirador e assim despertar no liderado a vontade de fazer acontecer gerando resultados em prol do crescimento da empresa.
Cursos oferecidos:
Autoconhecimento: É a melhor forma de treinamento e desenvolvimento. Precisamos conhecer bem nossas habilidades, nossas capacidades, nossos limites para traçar as trilhar e caminhar em direção ao desenvolvimento constante. 
Administração do tempo: A principal ferramenta de gerenciamento das atividades profissionais e pessoais é a administração do tempo. Desenvolver habilidades para discernir prioridades, calcular a duração das atividades e ampliar a percepção de si mesmo e das situações ao redor são essenciais para formar um grande profissional, capaz de atingir seus objetivos.
Inteligência Emocional e Influência: Em todo o profissional de sucesso, o que se destaca não é a sua capacidade intelectual, pois praticamente todo nas companhias tem praticamente o mesmo grau de inteligência, mas sim a sua competência. É a sua capacidade de ouvir, de influenciar, de colaborar e de fazer com que as pessoas fiquem motivadas e trabalhando em conjunto. O brilhantismo por si só não impulsionam um profissional para o topo sem que ele tenha desenvolvido sua capacidade de se relacionar e influenciar os demais.
Líder Coach: Busca desenvolver no líder competências e capacidades para extrair de seu colaborador o seu melhor, além de mais criatividade, autonomia, autoconfiança e comprometimento no dia a dia de trabalho através de um modelo simples e de fácil aplicação no cotidiano das organizações. Para se manterem competitivas, as empresas são obrigadas a elevar seus padrões de qualidade e com isso seu foco volta-se para as pessoas e seu capital humano.
3.3 Liderança situacional
Liderança situacional consiste na liderança que é moldada pela situação apresentada, ou seja, é a capacidade de adequar-se ao momento, e dentro desta dinâmica, conseguir delegar e motivar seus colaboradores positivamente, para que deem o seu melhor e alcance os resultados esperados pela empresa.
A gestão do líder situacional é diferenciada, pois este consegue ditar as tarefas de forma flexível, dando aos colaboradores a oportunidade de realizarem seu trabalho ao mesmo tempo em que monitora seus desempenhos. A maturidade do colaborador faz o líder agir de modos diferentes conforme a necessidade.
3.4 Equipe de alto desempenho
Uma equipe de alto desempenho é aquela que desempenha sempre bem suas atividades e coopera para o crescimento profissional dos envolvidos, para o desenvolvimento da empresa e também para o aperfeiçoamento da equipe.
Para ser uma equipe de alto desempenho os membros de uma equipe devem:  
Compartilhar propósitos e metas;  
Construir relações de confiança e respeito entre si;  
Equilibrar tarefas e processos; 
Planejar antes de agir;  
Envolver a equipe na solução de problemas;  
Envolver a equipe na tomadas de decisões;  
Respeitar a diversidade “dos outros”, individualmente;  
Estimular a sinergia e a interdependência;  
Recompensar desempenho individual de apoio à equipe;  
Comunicar eficientemente;  Praticar o diálogo eficaz em vez do debate;  
Identificar e solucionar conflitos de grupo;  
Variar níveis e intensidade de trabalho;  
Promover um equilíbrio entre trabalho e casa;  
Criticar construtivamente o modo de trabalho da equipe;  
Praticar a melhoria contínua.
PLANO DE CAPACITAÇÃO OPERACIONAL
Pensando na capacitação profissional dos nossos funcionário, podemos procurar empresas especializadas e oferecer cursos adequados para o seu desenvolvimento em nosso hipermercado, dentro deles estão:
Operador de caixa: onde de forma prática e dinâmica, o aluno aprenderá em apenas três meses, habilidades e conhecimentos necessários para desenvolver essa função com eficiência, rapidez e satisfação;
Atendimento a clientes: um curso propicia ao participante identificar aspectos que contribuem com a satisfação do cliente, a reflexão crítica sobre o atendimento e o planejamento de ações que possibilitem resultados positivos para o retorno do cliente.
Gestão de pessoas: o funcionário aprenderá estratégia de pessoas, recrutamento, seleção, clima organizacional, motivação e trabalho de equipe.
Logística e gestão de qualidade: o aluno desenvolverá competências profissionais para identificar oportunidades de negócios nas áreas de estoque, embalagens e transporte. Além
de aprender a observara e supervisionar a qualidade do produto.
Palestras com técnicas profissionais onde abordaremos temas como: Marketing pessoal, Projeto de Vida, Mercado de trabalho, Autoestima e autoconhecimento e assim ajudar a identificar seus pontos positivos e pontos a melhorar na sua vida pessoal e também profissional.
CONCIDERAÇÕES FINAIS
Através desse trabalho conseguimos aprender a analisar de forma mais criteriosa todos os aspectos de uma grande empresa, procurando os pontos fortes e principalmente os fracos para trazer melhorias em todos os aspectos. Aprendemos a calcular riscos e investir em recursos internos para optmizar os resultados. Esse estudo os trouxe uma experiência prática e real de tudo que estamos aprendendo, enriqueceu nosso currículo e nos trouxe muito conhecimento.
 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
9

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais