Buscar

TRANSTORNO DE CONDUTA E TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTISSOCIAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRANSTORNO DE CONDUTA E TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTISSOCIAL
 Os transtornos estão ligados aos comportamentos.A doença mental e crime tem relação,porem alguns casos são especialmente determinados por suas características de conduta agressiva e violadoras de normas.geralmente encontrados pela primeira vez na infância e adolescência,como o transtorno de Oposição Desafiante e o transtorno de Con-
duta.Não tratados adequadamente esses transtornos tendem a evoluir para um transtor- no personalidade antissocial,que será indentificada somente aos 18 anos de idade.
 TRNSTORNO DE CONDUTA
 O sujeito que apresenta transtorno de conduta revela “um padrão de comportamento repetitivo e pesistente nos quais são violados os direitos básicos de outras pessoas ou normas ou regras sociais revelantes e apropriadas para a idade.
 Critérios diagnósticos para transtorno da conduta:agresão a pessoas e animais,destrição de propriedade,falsidade ou furto e violações graves de regras.
 A perturbação comportamental causa prejuízos clinicamentes significativos no funcionamento social,acadêmico ou profissional.se o indivíduo tem 18 anos ou mais,os critérios para transtorno da personalidade antissocial não são preenchidos.
 Subtipos 
 *Tipo com inicio na infância:o indivíduo apresenta pelo menos sintoma característico de transtorno de conduta antes dos 10 anos de idade.Geralmente do sexo mascolino,demostram agressividade física,tem relacionamentos perturbados com seus pares e etc.
 *Tipo com início na adolescência:os indivíduos não apresentam nenhuma carcterística antes dos 10 anos.São menos propensos a apresentar comportamentos agressivos e a ter trans torno de Condita persistindo na vida adulta.
 *Início na não especificado:os critérios para o diagnóstico de transtorno são peenchidos,porém não há informações suficientes disponíveis para determinar o início do primeiro sintoma ou ocorreu antes ou depois dos 10 anos.
 No transtorno de conduta, se classificam em em três níveis de gravidade:
Leve-alguns problemas de conduta presentes no diagnóstico,e que causam danos relativamente pequenos.
Moderado-o numero de problemas de conduta estão entre leve e graves.
Grave-muitos problemas de conduta pricipalmente aqueles que causam danos a outros.
 O transtorno de conduta tem como características o resultado complexo de uma constelação de características ,referente as seguintes:pouca empatia,ausência ou prejuízo de sentimentos de culpa,remorso inautêntico,delação de companheiros,responsabilização de outras pessoas por seus atos,auto estima baixa,fraca tolerança a frustração,acessos de raiva e inrritabilidade,imprudência.
 É consabido que o transtorno de conduta tem componentes ambientais como genéticos.assim,filhos biológicos de pais com algum tipo transtorno,apresentam altos níveis de concordância.porém há indicativos quando um dos pais adotivos possui transtorno de personalidade antissocial.
 O transtorno de conduta necessita ser cuidadosamente avaliado diagnósticamente como prognósticamente,porque se não receber o devido tratamento,poderá evoluir para o transtorno de personalidade antissocial. 
 A delinquência precoce pode ser explicada pela conjunção de prejuízos individuais,praticas educacionais ineficientes,e estrutura desfavorável,a par de uma maior probabilidade de exposição a uma gama de características emocionais negativas e a uma serie de dificuldades neurodesenvolvimentais,estilos inadequados,confusos e contraditórios ou descontrolados para as crianças.
 TRANSTORNO DE PESONALIDADE ANTISSOCIAL
O transtorno de personalidade antissocial antes conhecido antes por diferentes nomes,como:insanidade sem delírio,insanidade moral,delinquência nata,psicopatia,sociopatia.Atualmente ,conhecido lpor transtorno de personalidade antissocial.
 As pessoas que tem o transtorno de personalidade antissocial desorganizam o meio e as relações sociais.Porém o sofrimento é causado nas pessoas que vivem ao seu redor,principaquelmente a família.Eles danificam os outros ,mas parecem estar sempre bem,não sentido necessidade de reparar os prejuízos a que dão causa.
 A mais popular tipo antissocial esta na imagem dos estelionatários,porém algumas pessoas com traços antissociais poderão nunca enfretar problemas com a lei por causa de alguns fatores(por ex.fuga,provas isuficiêntes que possa punilo e etc.).Mas também nem todos os indivíduos que contém indicativos de transtorno de personalidade antissociais cometem crimes,criminalidade não é sinônimo de transtorno de personalidade antissocial.
 O principal sitoma no transtorno de personalidade antissocial é uma ausência de ansiedade ou culpa,frequente mente dizem ser indivíduos sem consciência.Estes indivíduos são hedonistas,ou seja,buscam o prazer a qualquer preço.Costumam perseguir o que desejam independentemente dos custos para os outros.
 Frequetemente psicólogos são chamados para avaliar a saúde mental de pessoas que cometem graves delitos.estes indivíduos preenchem os critérios de diagnóstico para o transtorno de personalidade antissocial.No entanto esse transtorno não é considerado uma doença ou um transtorno mental que qualifique o acusado como imiputável.É importante também enfatizar que para haver esse diagnóstico,o indivíduo deve ter 18 anos completos.
 Segundo Holmeus(1997)existem indicadores de que o transtorno de personalidade antissocial é predominante no sexo masculinoaproximadamente em uma relação de 4,5% para homens e 1% para mulheres,e é mais aparente no final da adolescência ou início da vida adulta,tentendo a declinar com a idade ,com “desgaste”por voltados 40 anos.
 Características associadas que apoiam o diagnóstico de personalidade antissocial:falta de empatia,insensibilidade afetiva(aos sentimentos,direitos e sofrimentos dos outros),arrogância,autoconfiança e convencimento,fluência verbal de convencimento,charme superficial,irresponsabilidade e exploração nos relacionamentos(tirar vantagem),incapacidade de tolerar a monotomia (aborrecimento com a rotina),preferências por situações de riscos,baixa tolerância a frustração,desrespeito em relação a os outros.
 O transtorno de personalidade antissocial tem como fonte todas as condições psicólogas e é fruto de uma combinação de fatores genéticos com fatores ambientais.Família e contexto podem levar a défices no controle do impulso individual,resultando em distúrbios de conduta na imfância e,posteriormente,transtorno de personalidade antissocial.
 Indivíduos com transtorno de personalidade antissocial,por viverem experiênciais limites movidos pelo o desejo de atividades de risco,muitas vezes de comfronto com a polícia,de desafios das regras gerais e jurídicas,de jogo com a morte,apresenyam maior probabilidade para comportamentos que levam a morte precoce do que sujeitos da população em geral.
 Os comportamentos antissociais persistentes têm origem precoce,mormente porque relacionados á existência de fatores de risco decorrentes do meio ,tais como estilos parentais inadequados,laços familiares rompidos ou fracos,abandono escolar precoce impusividade,insensibilidade,temperamento sem autocomtrole,e competências verbais pobres.Nessas condições os comportamentos não são reativos ou limitados a adolescência,mas estão relacionados a fatores de indentidade e apontam para uma condição permanente,isto é,de personalidade,cuja tendência é um estilo de vida,que pode peencher as condições do transtorno de personalidade antissocial.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando