Buscar

Simulado NEGÓCIOS ELETRÔNICOS 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Simulado: GST0056_SM_201408342881 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): SIDNEI BOAVENTURA FRATEL
	Matrícula: 201408342881
	Desempenho: 1,0 de 8,0
	Data: 09/11/2015 14:29:17 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201408611957)
	
	As aplicações de negócios eletrônicos tiveram crescimento acelerado a partir da comercialização da Internet e da introdução da Web, no inicio da década de 90, surgindo, assim, inúmeras aplicações e modalidades de e-commerce (comércio eletrônico). Comprar e vender pela Internet tornou-se uma necessidade básica para quem procura bons negócios. Os números saltam a cada dia e o comércio na Web movimenta bilhões de dólares. Dentro desse cenário, descreva (fundamentando a sua resposta) três benefícios que o comércio eletrônico pode proporcionar para as empresas.
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta:
O aluno deverá tangenciar os seguintes pontos: O comércio eletrônico, apoiado pela internet, oferece para as empresas a possibilidade de atingir milhões de consumidores, em qualquer parte do mundo, com um desembolso mínimo de capital e baixo custo operacional. Além disso, as lojas virtuais estão abertas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Através de um relacionamento direto com os clientes, repleto de informações e interatividades, o comércio eletrônico permite a empresa identificar mais facilmente o seu publico alvo e entender melhor as necessidades do cliente. Permite a criação do perfil do consumidor baseado no seu comportamento, hábitos de compra e costumes. Assim, a empresa pode oferecer produtos e serviços personalizados, buscando uma maior fidelização dos clientes. Este é um dos grandes benefícios do comércio eletrônico, ou seja, a capacidade de compatibilizar produtos e serviços de acordo com as preferências dos consumidores individualmente (personalização, customização). Melhor gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM). Permite que os novos produtos a serem criados ou aqueles já existentes sejam customizados de maneira inovadora aumentando a competitividade e a lucratividade da empresa. O comércio eletrônico permite reduzir estoques, pois com o suporte da internet, das intranets e das extranets é possível realizar de forma mais eficaz o gerenciamento da cadeia de suprimentos associada aos processos de negócios eletrônicos (processamento just-in-time de produção e entrega do pedido feito pelo cliente; sob demanda), reduzindo despesas operacionais e administrativas. Os canais de distribuição de comercialização podem ser drasticamente reduzidos ou até mesmo eliminados, tornando os produtos simultaneamente mais baratos e os lucros mais altos para a empresa. Na verdade, alguns intermediários são eliminados, permitindo marketing e vendas diretas. As lojas virtuais não necessitam, por exemplo, de espaço físico para exibição de produtos e não necessitam da presença física de funcionários para atender ao cliente e efetivar as operações de compra/venda, reduzindo assim diversos custos relacionados com a aquisição ou aluguel de espaço físico, pagamento de salários e os respectivos impostos, comissões de vendas aos funcionários, água, luz, telefone, limpeza da loja e decoração de vitrines, entre outros.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408534909)
	
	Uma política de segurança é instrumento importante para proteger uma organização contra ameaças à segurança da informação que a ela pertence ou que está sob sua responsabilidade. Baseado em nossas aulas destaque as propriedades fundamentais referente a quebra de segurança.
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: R: Confiabilidade, Integridade e Disponibilidade
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408399235)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Uma empresa que oferece produtos ou serviços a uma empresa que seja seu cliente, a qual, por sua vez, mantém seus próprios clientes, para os quais o serviço ou produto é repassado caracteriza:
		
	
	Comércio colaborativo
	 
	Business-to-business-to-consumer (B2B2C)
	 
	Business-to-consumer (B2C)
	
	Business-to-business (B2B)
	
	Exchange-to-exchange (E2E)
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408531298)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Define-se por sistemas de comércio eletrônico que possibilitam relações comerciais entre uma empresa e o consumidor final.
		
	
	Consumer to consumer.
	 
	Business to business to consumer
	
	Business to business to consumer to business.
	
	Business to business.
	 
	Business to consumer.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408531294)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	No leilão, não há obrigatoriedade de pagamento on-line; as partes são notificadas do sucesso ou fracasso da transação. Nele trabalham o licitante e o vendedor. Sendo divididos em dois tipos de leilões conhecidas como:
		
	
	Leilão indireto e direto.
	 
	Leilão direto e inverso.
	 
	Leilão direto e reverso.
	
	Leilão indireto e inverso.
	
	Leilão indireto e reverso.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201408946236)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Quais são as vantagens do E-Commerce. Marque a alternativa correta.
		
	 
	Não precisa de loja física;
	 
	Demora na entrega das mercadorias compradas;
	
	Incidência de erros de interpretação nas transações;
	
	Dificuldade de acesso a novos mercados;
	
	Todas alternativas estão incorretas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408620611)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É um subconjunto de E-Business. Marque a resposta correta.
		
	 
	E-commerce
	
	E-boss
	
	E-phone
	
	E-Bean
	
	E-mail
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408609861)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	- O surgimento das Lojas Virtuais não necessitam de espaço físico e funcionários, diminuindo custos. Além disso, estão abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados de acordo com o perfil do consumidor. Elas também podem existir como serviço complementar de uma rede de lojas ou serviços já existentes ou somente na Internet. Podemos considerar que é um benefício para:
		
	 
	Empresas.
	 
	Bancários
	
	Consumidores
	
	Sociedade
	
	Estudantes
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408611900)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Trata-se de uma modalidade de comércio eletrônico que envolve, por um lado, indivíduos que utilizam a internet para oferecer (ou vender) produtos ou serviços à organizações e, por outro, aqueles que procuram vendedores a fim de que ofereçam lances, para obter produtos ou serviços de que necessitam. Trata-se de:
		
	 
	B2G.
	
	B2B.
	
	B2C.
	
	C2C.
	 
	C2B.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408532009)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Quando observamos as relações empresariais efetuadas através de mecanismos eletrônicos a fim de vender e/ou comprar produtos e prestar serviços, recorrendo a redes de telecomunicações do computador. Este processo é conhecido como:
		
	 
	E-Business
	
	E-government
	
	E.daill
	 
	E-Commerce
	
	E-Mail

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes