Buscar

APOL 4 GESTAO DA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL

Prévia do material em texto

APOL 4 - GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL
Questão 1/3
Por que razão o etnodesenvolvimento e as iniciativas para igualdade de gênero podem ser considerados políticas de desenvolvimento e qual a importância delas no Brasil?
	
	A
	As duas iniciativas atuam separadamente e indiretamente nos problemas de desigualdade de gênero e de raça/etnia, inibindo as ações específicas para grupos sociais muitas vezes excluídos de maior parte das políticas públicas.
	
	B
	As duas iniciativas atuam indiretamente nos problemas de desigualdade de gênero, mas não atuma nos problemas de raça/etnia.
	
	C
	As duas iniciativas atuam diretamente nos problemas de desigualdade de gênero e, atuam, indiretamente nos problemas de raça/etnia, inspirando múltiplas ações para grupos sociais envolvidos na maior parte das políticas públicas.
	
	D
	As duas iniciativas atuam diretamente nos problemas de desigualdade de gênero e de raça/etnia e inspiram ações específicas para grupos sociais muitas vezes excluídos de maior parte das políticas públicas.
Questão 2/3
O ambientalismo é uma forma de pensamento e crítica social que adquire contornos depois da Segunda Guerra Mundial e, conforme Ted Benton (1996, p. 10), “cobre todo um âmbito de movimentos sociais e políticos e de perspectivas de valor que partilham da preocupação em proteger ou melhorar a qualidade dos contextos rural, urbano, doméstico ou de trabalho na moderna vida social”.
Quais as razões para o surgimento do ambientalismo?
	
	A
	O ambientalismo surge em função das barreiras que bloqueiam as mudanças no ambiente.
	
	B
	O ambientalismo surge para incentivar as mudanças no ambiente, pois, até então, não havia incentivo para intensificação e mudanças do processo de industrialização e urbanização que a expansão econômica alimentou.
	
	C
	O ambientalismo surge em função das mudanças drásticas experimentadas no ambiente, sobretudo depois da intensificação do processo de industrialização e urbanização que a expansão econômica alimentou.
	
	D
	O ambientalismo surge em função dos problemas no contexto industrial e econômico, sobretudo depois da intensificação do processo de industrialização e urbanização que a expansão econômica alimentou.
Questão 3/3
Qual o papel das mudanças sociais vividas no Brasil recentemente para a emergência dos novos enfoques do desenvolvimento, tais como o capital social, o etnodesenvolvimento e a perspectiva da igualdade de gênero?
	
	A
	Outros elementos e demandas sociais passam a fazer parte da arena de discussão do desenvolvimento. Um ponto importante a ser frisado é, as mudanças na sociedade e na atuação do Estado não são essenciais para se compreenderem os novos temas e enfoques sobre o desenvolvimento, podendo ser descartadas a qualquer momento.
	
	B
	Apesar de outros elementos e demandas sociais não fazerem parte da arena de discussão do desenvolvimento, as mudanças na sociedade e na atuação do Estado são essenciais para se compreenderem os novos temas e enfoques sobre o desenvolvimento.
	
	C
	Outros elementos e demandas sociais passam a fazer parte da arena de discussão do desenvolvimento. Mudanças na sociedade e na atuação do Estado são essenciais para se compreenderem os novos temas e enfoques sobre o desenvolvimento.
	
	D
	Outros elementos e demandas sociais não fazem parte da arena de discussão do desenvolvimento e as mudanças na sociedade e na atuação do Estado não são essenciais para se compreenderem os novos temas e enfoques sobre o desenvolvimento.

Outros materiais