Buscar

Resenha critica filme ARMAÇÕES DO AMOR (Failure to Launch)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�
	IDENTIFICAÇÃO - Curso de Fonoaudiologia
	Disciplina:
	Psicologia do Desenvolvimento
	Semestre:
	2015/2
	Carga Horária: 
	34 h
	N º Créditos:
	02
	Professor:
	Claudeth Conceição de Oliveira Lilja
	Semestre Letivo
	2015/2
	Curso(s):
	Fonoaudiologia
	Turno:
	Manhã
	Aluno:
	Felipe de Oliveira Goulart
ATIVIDADE SEMIPRESENCIAL
Data: 13/11/2015
Atividade: Resenha filme “Armações do amor”. 
Resenha crítica do filme “Armações do Amor”
O filme “Armações do amor” traz a história de um surfista de 35 anos chamado Tripp que mesmo financeiramente estabilizado ainda vive com seus pais. Tripp é famoso por relacionamentos de uma noite só, já que assim que começa a se relacionar com alguma mulher ele as leva propositalmente para conhecer sua casa, chegando lá às moças se deparam com seus pais, o que as faz desistir de qualquer relacionamento com ele. 
O personagem vivido pelo ator Matthew McConaughey não deseja ter responsabilidades, não sonha com casamentos, gosta de viver em baladas com amigos, praticar esportes radicais, ou seja, Tripp vive uma vida com características de adolescência. Muitos homens que não conseguem atingir um estado de maturidade para encarar sentimentos e responsabilidades próprias de sua idade são ansiosos e narcisistas, caracterizando, o que os especialistas chamam de Síndrome de Peter Pan, este é o caso de Tripp.
Indo contra alguns clichês, os pais de Tripp sonham em ver o ninho vazio, para isto contrataram Paula, uma profissional do ramo de relacionamentos para auxiliar no processo de retirá-lo das “asas” dos pais. O trabalho de Paula consiste em se aproximar de solteirões, forçá-los a se apaixonar por ela, e usar essa influência para levá-los a sair da casa dos pais, depois que ela rompe o relacionamento com os rapazes, eles estão bem e seguem suas vidas longe de casa. 
Mas nem sempre os acordos da razão respeitam os do coração, Paula começa a se interessar por Tripp que descobre que está sendo “enganado” pela família e por Paula, isto, graças ao amigo Demo que resolve contar tudo. Após descobrir tudo, ele decide dar o troco nelas e ainda tirar alguma vantagem da situação ao realizar um jantar para seus pais e para Paula, durante o evento ele chama a mesma para morar com ele na casa de seus pais, a situação fica tensa pois todos acreditam em seus planos até que ele decide contar que descobriu a “armação”. 
Tripp fica lastimado por algumas semanas e seus amigos o convencem a fazer uma escalada. Enquanto escala, ele é mordido por um lagarto e caem 40 pés, desmaiando. Quando ele acorda, Demo diz que a razão pela qual esses animais dóceis estão atacando-o é porque ele não está seguindo o caminho natureza, insinuando que o correto é ele se entregar para quem o ama sair de casa e buscar sua felicidade. 
Em seguida Tripp faz as pazes com sua família, sua mãe conta que não saberia lidar com a perda de um filho para o mundo e por isto o manteve tanto tempo em sua casa, Tripp estava atuando como escudo para o relacionamento de seus pais, ela destaca que não sabe mais viver apenas com o pai dele nos momentos difíceis que o casal viveu, e que agora com a saída de seu filho ela teria que aprender novamente a amá-lo.
. Em comum, pessoas como Tripp, terem alguns medos, como o de crescer, assumir responsabilidades, enfrentar perdas e arcar as consequências de seus atos. O fato de terem sido mimados além da conta também conta nessa equação perversa. Mostra que, por trás de um “adultescênte”, pode haver pais e mães que, talvez por medo de se virem sós no ninho, alimentam essa adolescência eterna.
Tripp e Paula voltam a se falar antes que ela voltasse para a casa dos seus pais, em outro estado, com ajuda dos amigos dos dois eles são amarrados em um armário e resolvem suas diferenças e confessam o amor que um sente pelo outro. 
No final do filme, ambos estão no mar e Tripp vê um golfinho que ao invés de mordê-lo, o deixa fazer carinho, neste momento ele identificou que a natureza voltou ao seu caminho natural onde o filho cresce se torna independente, sai da casa dos pais e constrói sua vida. É o ciclo natural, retratado de forma brilhante neste filme, usando do humor para retratar uma situação que é comum na vida de muitas famílias onde muitas vezes os pais para não terem que conviver entre si, tenta prender seus filhos em sua casa para evitar uma realidade que deve ser natural. É o ciclo da vida, onde ninguém pode interferir o futuro do outro, cada ser humano tem uma história e fluxo a ser seguido.

Outros materiais