Buscar

TCC_ciências_contábeis_AV_19_11_15

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0550_AV_201201773491 » TCC EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201201773491 - PAULO ANDRÉ GONÇALVES 
	Professor:
	ANA MARIA PIRES NOVAES
	Turma: 9002/AB
	Nota da Prova: 5,5        Nota de Partic.: 0        Data: 19/11/2015 18:02:12 
	
	 1a Questão (Ref.: 201202104066)
	sem. N/A: Referencial Teórico
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: O meu referencial teorico foi baseado nas obras de autores consagrados na contabilidade como o professor Eliseu Martins por suas obras contribuirem de maneira didática as teorias e conceitos da contabilidade de custos, enfatizando profundamente os métodos de custeio sem contudo deixar de fornecer exemplos práticos do cotidiano de uma empresa. Anélio Berti e Slvio Crepaldi foram escolhido por suas palavras claras e objetivas e conteúdo denso de custos, também exemplificando bastante a aplicação dos métodos de custeio na prática, o que me deu bastante base para o desenvolvimento das simulações Evandir Meglirioni deu uma contribuição muito grrande em relação a releitura das terminolgias em custos e também pro sua experincia profissional em empresas para se chegar as conclusões sobre a melhor formação do mix de produção Todos os autores colaboraram para que fosse demonstrado as terminologias e os conceitos dos métodos de custeio mais usuais e que fosse possíveis desenvolver o trabalho realizando as simulações em cada um dos métodos para chegar ao resultado final do trabalho de acordo com o tema proposto e ter cumprido os objetivos.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos. 
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202104069)
	sem. N/A: Metodologia
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
		
	
Resposta: O estudo foi baseado na pesquisa explorátoria para que eu me familiarizar com o tema, fazendo uma releitura das terminologias de custos, aprofundando os meus conhecimentos de custos, principalmente em relação aos métodos de custeio mais usuais atualmente, suas teorias e conceitos, passando pelos aspectos práticos em que pude simular variáveis de produtos e seus resultados em cada um dos métodos estudados. o objetivo do trabalho foi demonstrar o quanto a gestão de custos auxilia na formação do mix de produção que atenda a necessidade dsa sociedade e utilizando da melhor forma os recursos disponíveis na empresa Quanto aos procedimentos foi a pesquisa bibliográfica, principalmente em livros e artigos publicados sobre o assunto, além de sites da internet
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202104072)
	sem. N/A: Considerações Finais
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados. 
		
	
Resposta: Tive como objetivo demonstrar de que forma a gestão de custos auxilia na tomadas de decisão para formação do mix ideal de produção de uma industria. As conclusões que cheguei foram que uma empresa para formar o mix de produção ideal, haja vista as limitações de recursos, é necessário utilizar um método de custeio escolhido pela empresa, seja ele qual for, que utlize dados básicos ou mais aprofundados, de qualquer forma necessitará que essa informações sejam exatas e para isso deverá haver uma gestão de custos que promova a medição e controle dos custos e com as simulações realizadas verifiquei anecessidade de várias informações que não seria possível obtê-las sem um controle efetivo dos custos. Então sem gestão de custos as decisão não têm embasamento o que pode levar a equívocos e prováveis prejuízos.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202104067)
	sem. N/A: Problema de Pesquisa
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa. 
		
	
Resposta: O problema era responder de que forma a gestão de custo auxilia na tomada de decisão quanto a formação do mix de produção que aproveite da melhor forma os recursos disponíveis. O objetivo era demonstrar que com a implantação de gestão de custos, medindo, controlando e analisando os custos, pode-se implementar um método de custeio, que irá fornecer o custo do produto mais próximo possível do real e a partir daí tomar decisões que satisfaça a sociedade e aos acionistas da empresa que dependendo da sua complexidade para formação do melhor mix de produção.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.

Outros materiais