Buscar

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO INTEGRADO À LO AV 11 2015

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0317_AV_201202151086 » PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO INTEGRADO À LO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	RICARDO GAZ
	Turma: 9005/AE
	Nota da Prova: 4,5    Nota de Partic.: 1   Av. Parcial 2  Data: 21/11/2015 13:36:14
	
	 1a Questão (Ref.: 201202224924)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Qual a consideração da classificação dos sistemas de produção por produtos sob medida?
		
	
Resposta: Todas as características expecíficas do podruto, ações que devem ser adotadas para a podução do mesmo (como necessidade de parar temporáriamente a fábricaq pasra preparção) e outros.
	
Gabarito: Produtos produzidos para um cliente especifico que são fabricados para estoques e os lotes são unitários.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202337358)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Defina Planejamento de Vendas e Operação (S&OP).
		
	
Resposta: Trata-se do processo em que é planejado as necessidades das demandas e os meios para atendê-las. Logo o planejamento estrátégico do negócio através de análise e revisões periódicas, garantindo sua viabilidade e efetividade e que os planos operacionais sejam realistas, considerando as inter relações entre as demais áreas da empresa. Gerenciando as mudanças de forma eficaz e os estoques para garantir o bom desempenho da entrega (disponibilidade do produto).
	
Gabarito: É uma ferramenta flexível de planejamento e previsão com a qual é possível definir vendas, produção e outros objetivos da cadeia de fornecimento de acordo com dados históricos, existentes e dados futuros estimados. Também é possível realizar um planejamento global para determinar a quantidade de capacidades e outros recursos necessários para atender a esses objetivos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202341529)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Rubens e Aroldo preparavam um trabalho sobre Planejamento e Controle da Produção. Na apresentação eles falaram corretamente sobre a produção poder ser entendida como um sistema definido por um conjunto de fatores capazes de transformar entradas em saídas, tangíveis ou não tangíveis. Este conjunto de fatores, capazes de transformar entradas em saídas, tangíveis ou não tangíveis, é dado pelos:
		
	
	Recursos humanos, físicos, estéticos e de informações.
	
	Recursos externos, físicos, burocráticos e de dados.
	
	Recursos internos, extrafísicos, gerenciais e de informações.
	 
	Recursos humanos, físicos, tecnológicos e de informações.
	
	Recursos humanos, estéticos, éticos e de informações.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202341540)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Analise as questões: 1. O Planejamento e Controle da Produção (PCP) é composto por diversas atividades inter-relacionadas, cada uma com suas características próprias. 2. O Plano Mestre da Produção deve ser analisado quanto às necessidades de recursos produtivos com a finalidade de identificar possíveis gargalos e potenciais problemas que possam inviabilizar esse plano, quando de sua execução no curto prazo. 3. O Planejamento Estratégico da Produção é gerado a partir do Plano Agregado de Produção (PAP), desagregando-o em produtos acabados, guiará as ações do sistema de produção no curto prazo, estabelecendo quando e em que quantidade de cada produto deverá ser produzida dentro dos prazos preestabelecidos. 4. O Planejamento da Capacidade fornece dados para futuros planejamentos de capacidade, identificação de gargalos, estabelecer a programação de curto prazo e estimar prazos viáveis das encomendas. Assinale a opção correta:
		
	
	Somente as questões 1, 3 e 4 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2 e 3 estão corretas.
	
	Somente as questões 2, 3 e 4 estão corretas.
	 
	Todas as questões estão corretas.
	 
	Somente as questões 1, 2 e 4 estão corretas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202406472)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A previsão da demanda é a base para o desenvolvimento de uma cadeia de abastecimento eficiente. Uma boa previsão permite à organização integrar os processos de produção, distribuição e gestão de estoques de forma a responder rapidamente às mudanças na demanda do mercado. Sobre este tema podemos afirmar: I- O planejamento do processo produtivo independe da forma como a demanda dos produtos vai evoluir no futuro. II- Quando se trata de previsão, mercados diferentes têm necessidades diferentes. Assim, há mercados onde são as ações da área de marketing que direcionam a previsão de demanda. Há aqueles onde o importante e a colaboração das diferentes áreas da organização para a preparação de previsões. III- Projeções de demanda bem elaboradas significam ganhos competitivos, econômicos e financeiros para a empresa e para a cadeia produtiva. É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s):
		
	
	I, apenas.
	
	III, apenas.
	
	I, II e III.
	
	I e II, apenas.
	 
	II e III, apenas.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202341571)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um professor de Planejamento e Controle da Produção resolveu mostrar aos seus alunos algumas características sobre a ineficiência em gerir estoques e destacou os seguintes tópicos: 1. Faltas frequentes de materiais. 2. Falta de espaço para armazenagem. 3. Baixa rotatividade dos estoques. 4. Grande número de compras urgentes. 5. Flutuação do capital de giro. 6. Atritos frequentes intersetoriais. Assinale a opção correta:
		
	
	Somente os itens 1, 2, 3, 4 e 5 estão corretos.
	
	Somente os itens 2, 3, 4 e 5 estão corretos.
	
	Somente os itens 1, 2, 3, 5 estão corretos.
	 
	Todos os itens estão corretos.
	
	Somente os itens 2, 3, 4, 5 e 6 estão corretos.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202341578)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Analise as questões: 1. O arranjo físico de uma operação produtiva preocupa-se com o posicionamento físico dos recursos de transformação. 2. Definir o arranjo físico é decidir onde colocar todas as instalações, máquinas, equipamentos e pessoal da produção. 3. O arranjo físico determina a maneira segundo a qual os recursos transformados ¿ materiais, informação e clientes ¿ fluem pela operação. 4. O objetivo do sequenciamento da produção para processos é tornar mais fácil e suave o movimento do trabalho através do sistema, quer esse movimento se refira ao fluxo de pessoas ou de materiais. 5. Mudanças no arranjo físico podem implicar no dispêndio de consideráveis somas de dinheiro. Assinale a opção correta:
		
	 
	Todas as questões estão corretas.
	
	Somente as questões 2, 3, 4, e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2 e 4 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 4 estão corretas.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202216851)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O MRP (Material Requirements Planning, ou cálculo das necessidades de materiais) e o MRP II (Manufcturing Resources Planning, ou planejamento de recursos de manufatura) são sistemas de administração da produção de grande porte que têm sido implementados em muitas empresas, desde os anos 70, os principais objetivos do cálculo das necessidades são:
		
	
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, com a máxima formação de estoques, planejando as compras e a produção de itens.
	 
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, com a mínima formação de estoques, planejando as compras e a produção de itens.
	
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, com a mínima formação de estoques, planejando apenas a produção de itens.
	
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, sem formação de estoques, planejando as compras e a produção de itens.
	
	Permitir o cumprimento de prazos de entregas dos pedidos dos clientes, sem mínima formação de estoques, planejando apenas as compras.
	
	
	 9a Questão (Ref.:201202741973)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Após estudar muito sobre o "Planejamento de Capacidade de Longo Prazo!, um gestor de PCP de uma organização produtiva de grande porte compreende que sobre tal planejamento é correto afirmar que:
		
	 
	Contribui diretamente para a melhoria da qualidade em processos de produção.
	
	Não requer antecipação de necessidades de capacidades de recursos.
	 
	Visa subsidiar decisões sobre Planejamento de Vendas e Operações.
	
	Permite comprar itens sem considerar as necessidades de produção.
	
	Não deve considerar a produção de famílias de produtos.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202214485)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O objetivo é apoiar o planejamento estratégico do negócio através de análises e revisões periódicas, garantindo sua viabilidade e efetividade e que os planos operacionais sejam realistas, considerando as inter-relações existentes entre as diversas áreas da empresa, gerenciando as mudanças de forma eficaz a partir de postura proativa e gerenciar os estoques de produtos finais e/ou carteira de pedidos de forma a garantir bom desempenho de entrega (disponibilidade de produto). Avaliando o desempenho do processo de planejamento de vendas e estoque, identificando e segregando as atividades que estão fora de controle daquelas que se encontram sob controle, desenvolver o trabalho em equipe através da criação de condições para que cada departamento participe do planejamento global da empresa, refere-se:
		
	
	O MRP II (Manufacturing Resource Planning II)
	
	O MRP (Manufacturing Resource Planning)
	
	O WMS (Warehouse Management System)
	 
	O S&OP (Sales & Operations Planning)
	
	O TMS (Transportation Management System)

Outros materiais