PROVA ADMinistracao  do tempo
4 pág.

PROVA ADMinistracao do tempo


DisciplinaAdministração do Tempo59 materiais414 seguidores
Pré-visualização1 página
Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Questão 1/10
Um dos grandes desperdiçadores do nosso precioso tempo está nas reuniões. Esta é uma afirmação que pode ser feita porque:
	
	A
	Reuniões mal planejadas (ou não planejadas) tendem a não serem objetivas, começando por não ter um objetivo definido previamente e porque as pessoas não fazem uma preparação prévia.
	
	B
	Planejamento de reuniões não é uma preocupação que as pessoas em geral devem ter, pois ninguém tem tempo a perder e todas as pessoas sempre otimizam o tempo destinado às reuniões.
	
	C
	O monitoramento de resultados é muito intenso nas grandes corporações, pressionando as pessoas levando-as a estados de profunda depressão o que inviabiliza a realização de reuniões produtivas.
	
	D
	Não se pode afirmar que reuniões são desperdiçadores de tempo.
Questão 2/10
A análise SWOT é uma ferramenta utilizada pelas empresas para determinar seus pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades e, a partir daí, estabelecer planos de ação. No que diz respeito à administração do tempo dos indivíduos, é possível vincular a análise SWOT ao planejamento pessoal?
	
	A
	Não, pois se trata de uma ferramenta estratégica empresarial não aplicada à utilização pelos indivíduos.
	
	B
	Sim, é possível fazer esta vinculação considerando que a análise SWOT não tem relação com as habilidades conceituais, humanas e técnicas do indivíduo.
	
	C
	É possível utilizar a análise SWOT no planejamento pessoal, pois, dessa maneira, as prioridades podem ser estabelecidas a cria-se um foco, o que evita desperdício de tempo e esforços.
	
	D
	Somente os pontos fortes e pontos fracos da análise SWOT podem ser utilizados com foco no indivíduo.
Questão 3/10
Sobre a administração do tempo, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. Depois, escolha a alternativa que apresenta a sequência que você escolheu.
 
I. Para administrar o tempo, é importante \u201cdar um passo à frente\u201d, refletindo sobre o que se quer fazer na vida.
II.Estabelecer objetivos e definir os alicerces para que estes objetivos sejam atingidos é importante para destinar o tempo necessário para as atividades, sem desperdício.
III. Networking é muito mais que juntar cartões de visita. É uma rede de contatos em que os participantes se apoiam no sentido de atingir seus objetivos pessoais e profissionais.
IV.Falar em público pode ser um caminho para ampliar os horizontes de uma pessoa e ajudá-la a se relacionar mais e melhor.
	
	A
	V, V, V, F
	
	B
	F, V, V, V
	
	C
	V, V, V, V
	
	D
	F, F, F, V
Questão 4/10
O Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (2010) ensina que paradigma é um modelo, um padrão. Está relacionado a comportamentos pressupostos pelas pessoas e a grande dificuldade está em mudar estes comportamentos, estes paradigmas.  Sobre este tema, pode-se afirmar que:
	
	A
	Comportamentos podem ser modificados, você pode procurar fazer algumas coisas com mais empenho do que vinha, habitualmente, fazendo.
	
	B
	Passar a ser mais disciplinado não significa mudar paradigmas, nem ser mais exigente ou usar as 24 horas do dia de maneira mais proveitosa.
	
	C
	Não é possível mudar um comportamento, nem mudar a conduta, assim, não é possível abrir a mente para pensar mais positivamente.
	
	D
	Paradigmas não podem ser mudados, a pessoa sempre será da maneira como cresceu e foi educada em sua família.
Questão 5/10
Stephen Covey fala em colocar o caráter acima das técnicas. Isso nos remete a tratar o tema da ética, que fundamenta nossas atitudes, em todos os dias de nossas vidas. Sobre este tema, podemos afirmar que:
	
	A
	Os valores se relacionam ao estudo dos juízos de apreciação e da conduta do homem em sociedade.
	
	B
	A ética da personalidade está relacionada às habilidades técnicas e conceituais do trabalhador.
	
	C
	Pode-se adotar práticas como a propina, por exemplo, encurtando o caminho ao objetivo desejado.
	
	D
	Valores são aqueles que nos guiam por uma vida proveitosa e feliz e devem nos guiar na tomada de decisões em nossas vidas.
Questão 6/10
Sobre o \u201chomem econômico\u201d definido por Taylor, na administração científica, é possível afirmar que:
	
	A
	A visão do homem naquela época era voltada para a busca pela recompensa financeira.
	
	B
	Os operários atuavam em parceria com os patrões.
	
	C
	Os funcionários de uma organização têm visão gerencial.
	
	D
	A burocracia faz parte da rotina de trabalho.
Questão 7/10
O estudo dos tempos e movimentos está relacionado à administração do tempo porque:
	
	A
	Proporciona uma visão sobre a importância de se medir o tempo necessário para fazer uma tarefa, o que oferece a possibilidade de organizar melhor o tempo disponível durante o dia.
	
	B
	Está relacionado exclusivamente com a administração do tempo no início do século XX, e não pode ser aplicado nos dias de hoje.
	
	C
	Não está relacionado à organização racional do trabalho que, por sua vez, inclui tarefas que trazem maior recompensa financeira.
	
	D
	A administração do tempo, a organização racional do trabalho e a administração do tempo não estão relacionadas.
Questão 8/10
\u201cAlgumas pessoas fazem tantas coisas que parece que o dia delas tem mais de 24 horas\u201d. Essa é uma frase recorrente, sobretudo para quem não consegue se organizar. 
Sobre a administração do tempo, escolha a alternativa correta:
	
	A
	Não se deve considerar a experiência de pessoas que têm habilidade para administrar o tempo, pois cada um de nós tem um biótipo diferente.
	
	B
	Podemos aceitar todos os trabalhos que nos são oferecidos, sobretudo se o retorno financeiro for compensador.
	
	C
	É preciso organizar a agenda do dia, da semana e, muitas vezes, dos meses e anos seguintes para dar conta de trabalhos que temos que fazer a curto, médio e longo prazos.
	
	D
	A remuneração é o fator relevante que deve ser levado em conta na avaliação de um trabalho que temos que desempenhar. O tempo é autogerenciável.
Questão 9/10
Sobre eficiência e eficácia na administração do tempo, escolha a alternativa correta.
	
	A
	Tanto eficiência como eficácia têm ênfase nos meios.
	
	B
	Somente a eficiência tem foco nos resultados.
	
	C
	Eficácia é a busca pelo resultado.
	
	D
	O processo é o foco da eficácia.
Questão 10/10
Quando falamos em princípios da gestão do tempo, podemos afirmar que:
	
	A
	É sempre mais rápido enviar e-mails, torpedos por celular ou deixar mensagens no Facebook das pessoas, pois todos estão conectados nas redes sociais.
	
	B
	É fundamental colocar nosso caráter acima das técnicas de gestão do tempo. Nem sempre o mais rápido é o mais correto na solução de uma dificuldade.
	
	C
	Devemos promover mudanças de fora para dentro. Primeiro, organizamos o que nos cerca, depois, organizamos nossa rotina diária.
	
	D
	Muito mais importante que a consciência de mudar os hábitos, está o fato de ajudarmos uma pessoa a mudar dando a ela as técnicas necessárias.