Buscar

Resumo Adm Pes 1, 2 e 3 periodo concessivo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADM PESSOAL RESUMO
Período aquisitivo é o espaço de tempo que decorre entre a assinatura do contrato de trabalho até a data em que o empregado completar 12(doze) meses de serviço.
Período Concessivo é o prazo que a lei estabelece para que o empregador conceda as férias ao empregado. Este prazo equivale aos 12 (doze) meses subsequentes a contar da data do período aquisitivo completado.
Resumo: Na aula 1- Aprendi que uma organizaçõ bem sucedida depende de uma organização bem estruturada, com uma boa relação entre os departamentos da empresa, é necessário uma boa comunicação entre os profissionais das áreas, a comunicação interna é fundamental, para uma boa orientação entre os setores, aprendemos as rotinas do setor de Pessoal, todo o processo de admisões de empregados, a necessidade do registro e anotações nas FRE/LRE , aprendemos sobre o prazo de contratação e experiência.
Na aula 2- Aprendi sobre a jornada de trabalho e controle de frequência , que a jornada de trabalho é o período que o empregado fica disponível ao empregador ou aguardando ordens , aprendemos sobre descanso diferenciadoe jornada noturna.
Na aula 3- Foi elaborado sobre sobre a prorrogação e compensação da jornada de trabalho , também sobre o banco de horas, processos disciplinares, advertência e suspensão disciplinar, duração da suspensão, os casos de suspensão, licenças, maternidade e períodos que o funcionário pode se afastar da empresas sem correr risco de ser demitido.

Outros materiais