Buscar

PROVA IMUNOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROVA DE IMUNOLOGIA
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	Prova On-Line
	
Questão: 1 (153391) 
Marque a alternativa correta:  Pontos da Questão: 1
	Asma é uma reação alérgica em que as vias aéreas tornam-se inflamadas, sofrem constrição e são bloqueadas pelo muco. 
	Asma é uma reação alérgica em que as vias aéreas tornam-se dilatadas e não são bloqueadas pelo muco. 
	Asma não é uma reação alérgica, apesar das vias aéreas tornam-se inflamadas, e de sofrerem dilatação, são bloqueadas pelo excesso de antígenos locais. 
	Asma é uma reação alérgica em que as vias aéreas tornam-se inflamadas, sofrem constrição e são bloqueadas pelos surfactantes. 
	Asma é uma reação alérgica em que as vias aéreas tornam-se inflamadas, sofrem dilatação e são bloqueadas pelo muco. 
	
Questão: 2 (141164) 
São subclasses de imunoglobulinas:  Pontos da Questão: 0,5
	IgM4 e IgD1. 
	IgM3 e IgE1. 
	IgG1 e IgA1. 
	IgM4 e IgE2. 
	IgD1 e IgD2. 
	
Questão: 3 (153374) 
Em relação ao sistema complemento é correto afirmar:  Pontos da Questão: 0,5
	Conjunto de proteínas séricas do sangue que agem em uma cascata de reações para atacar o patógeno extracelular ou marcá-lo para destruição por fagócitos. 
	Conjunto de proteínas intersticiais que agem em uma cascata de reações para atacar o patógeno extracelular ou marcá-lo para destruição por fagócitos. 
	Conjunto de proteínas séricas do sangue que agem em uma cascata de reações para atacar o patógeno intracelular ou marcá-lo para destruição por fagócitos. 
	Conjunto de proteínas séricas do sangue que agem em uma cascata de reações para atacar o patógeno extracelular ou marcá-lo para destruição por plasmócitos. 
	Conjunto de proteínas linfáticas que agem em uma cascata de reações para atacar o patógeno extracelular ou marcá-lo para destruição por fagócitos. 
	
Questão: 4 (153393) 
A alternativa relacionada adequadamente à hipótese genética para a alergia é:  Pontos da Questão: 1
	O segundo locus no cromossoma Y é a região onde ocorre a codificação da cadeia β da IgE, essencial para a ligação ao receptor Fc. 
	O primeiro locus no cromossoma Y é a região que codifica uma variedade de citocinas, incluindo IL-3, IL-4, IL-5, IL-9, IL-13 e GM-CSF, que induzirão os sintomas da alergia. 
	O segundo locus no cromossoma 11q é a região onde ocorre a codificação da cadeia β da IgE, essencial para a ligação ao receptor Fc. Provavelmente não estão envolvidos outros loci, pois a atopia não é multigênica. 
	O primeiro locus no cromossoma X é a região que codifica uma variedade de citocinas, incluindo IL-3, IL-4, IL-5, IL-9, IL-13 e GM-CSF, que induzirão os sintomas da alergia. 
	O primeiro locus no cromossoma 5q é a região que codifica uma variedade de citocinas, incluindo IL-3, IL-4, IL-5, IL-9, IL-13 e GM-CSF, que induzirão os sintomas da alergia. O segundo locus no cromossoma 11q é a região onde ocorre a codificação da cadeia β da IgE, essencial para a ligação ao receptor Fc. Provavelmente estão envolvidos outros loci, pois a atopia é multigênica. 
	
Questão: 5 (141162) 
Um anticorpo é uma molécula bifuncional, apresenta:  Pontos da Questão: 0,5
	Duas cadeias leves idênticas. 
	Duas cadeias pesadas idênticas. 
	Um sítio ligação ao antígeno (Fab). 
	Um sítio ligação ao antígeno (Fab) e uma Porção efetora (Fc). 
	Porção efetora (Fc) reconhecida por receptores de outros componentes do sistema imunológico. 
	
Questão: 6 (153414) 
As reações de hipersensibilidade tipo III:  Pontos da Questão: 1
	podem ser desencadeadas em locais específicos e podem ser generalizadas (quando complexos imunes se disseminam apenas pela circulação liquórica). 
	podem ser desencadeadas em locais inespecíficos. 
	podem ser desencadeadas em locais específicos ou podem ser generalizadas (quando complexos imunes se disseminam pela circulação). 
	podem ser desencadeadas em locais inespecíficos ou podem ser generalizadas (quando complexos imunes se disseminam apenas para os rins e baço). 
	podem ser desencadeadas em locais específicos ou podem ser generalizadas (quando complexos imunes se concentram apenas no fígado e no coração). 
	
Questão: 7 (141170) 
Sobre as vacinas é correto:  Pontos da Questão: 1
	induzir a produção de células de memória (de maior ½ vida). Assim um segundo contato com o mesmo antígeno, desencadeia a resposta imune 2ária , mais lenta e intensa na produção de anticorpos, prevenindo o desenvolvimento da doença. 
	induzir a produção apenas de células B. Assim um segundo contato com o mesmo antígeno, desencadeia a resposta imune 2ária , mais rápida e intensa na produção de anticorpos, prevenindo o desenvolvimento da doença. 
	induzir a produção de células de memória (de maior ½ vida). Assim um segundo contato com o mesmo antígeno, desencadeia a resposta imune 2ária , mais rápida na produção de anticorpos, prevenindo o desenvolvimento da doença. 
	induzir a produção de células de memória (de maior ½ vida). Assim um segundo contato com o mesmo antígeno, desencadeia a resposta imune 2ária , mais rápida e intensa na produção de anticorpos mais específicos, prevenindo o desenvolvimento da doença. 
	induzir a produção apenas de células de T. Assim um segundo contato com o mesmo antígeno, desencadeia a resposta imune 2ária , mais rápida e intensa na produção de anticorpos mais específicos, prevenindo o desenvolvimento da doença. 
	
Questão: 8 (141180) 
0s tipos de preparação antigênica de vacinas possibilitam que:  Pontos da Questão: 1
	microrganismos vivos, atenuados ou fragmentos de microrganismos sejam aplicados via subcutânea para indução da produção de resposta imune 1ária. 
	microrganismos vivos, atenuados ou fragmentos de microrganismos sejam aplicados via subcutânea ou oral para indução da produção de anticorpos ou resposta imune 1ária. 
	microrganismos vivos, sejam aplicados via subcutânea ou oral para indução da produção de anticorpos ou resposta imune 1ária. 
	fragmentos de microrganismos sejam aplicados via subcutânea ou oral para indução da produção de anticorpos ou resposta imune 1ária. 
	microrganismos atenuados sejam aplicados via subcutânea ou oral para indução da produção de anticorpos ou resposta imune 1ária. 
	
Questão: 9 (153412) 
No que diz respeito à Doença Hemolítica do recém-nascido pode-se dizer que:  Pontos da Questão: 1
	As hemácias de um feto Rh+ atingem a circulação materna RhD geralmente durante o parto, estimulando a produção de anticorpos da classe IgAanti-RhD, no período pós-parto. 
	As hemácias de um feto Rh+ atingem a circulação materna RhD geralmente durante o parto, estimulando a produção de anticorpos da classe IgE anti-RhD, no período pós-parto. 
	As hemácias de um feto Rh+ atingem a circulação materna RhD geralmente durante o parto, estimulando a produção de anticorpos da classe IgManti-RhD, no período pós-parto. 
	As hemácias de um feto Rh+ atingem a circulação materna RhD geralmente durante o parto, estimulando a produção de anticorpos da classe IgDanti-RhD, no período pós-parto. 
	As hemácias de um feto Rh+ atingem a circulação materna RhD geralmente durante o parto, estimulando a produção de anticorpos da classe IgGanti-RhD, no período pós-parto. 
	
Questão: 10 (153390) 
Em relação à anafilaxia é correto afirmar:  Pontos da Questão: 0,5
	Colapso neuroimunológico súbito e broncoespasmos com dispneia e/ou urticária. 
	Colapso respiratório súbito e broncoespasmos com dispneia e/ou urticária. 
	Colapso cardiovascular súbito e broncoespasmos com dispneia e/ou urticária. 
	Colapso vascular súbito e broncoespasmos com dispneia e/ou urticária 
	Colapso vascular e broncoespasmos com bradipneia sem urticária. 
	
	Server IP :192.168.10.137      Client IP: 187.114

Outros materiais