Buscar

AVALIANDO CONSULTORIA INTERNA 4 TERMO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201401952879)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Na era da comunicação em que vivemos, é sabido que a evolução tecnológica contribuiu muito para o avanço das organizações, pois muitas delas estão mais modernas e com tecnologia de ponta. Contudo, se as pessoas não alcançarem tal nível de competências necessárias para lidar com tanta inovação tecnológica e sistemas modernos, não utilizaremos plenamente a capacidade instalada da empresa etc. Diante de tal afirmativa, subentendemos que as pessoas são a nova riqueza das organizações e precisam desempenhar tarefas considerando a complexidade das organizações para manter a empresa competitiva. De acordo com o texto, considere as afirmativas abaixo:
I. Podemos afirmar que a consultoria é uma atividade auxiliar da gerência e somente é necessária eventualmente.
II. A Consultoria Interna de RH é importante por ser responsável pela descentralização das políticas e dos procedimentos da gestão de RH.
III. Estudiosos prenunciam que a função de RH assumirá atuação cada vez mais voltada para consultoria interna.
IV. A atuação de dirigentes e gestores será cada vez mais ampliada, pois terão que gerir, efetivamente, os recursos humanos sob seus cuidados de acordo com as políticas emanadas pelo RH central.
		
	 
	Estão corretas as opções III e IV
	
	Estão corretas as opções I, II e IV
	 
	Estão corretas as opções II, III e IV.
	
	Estão corretas as opções I e IV
	
	Estão corretas as opções I e II
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402044713)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale apenas a alternativa correta.
		
	 
	( ) Consultoria feita por um profissional que não faz parte do quadro de funcionários e é contratado para um trabalho por tempo determinado.
	 
	( ) Na Consultoria Especializada não há necessidade do profissional ser especialista, já que qualquer profissional pode prestar a consultoria.
	 
	( ) Para Crocco e Guttman (2005), a estrutura de uma consultoria ¿pode ser categorizada em consultoria de pacote ou consultoria artezanal¿.
	 
	( ) O consultor interno não necessita de Experiência, Educação e diferenciais.
	 
	( ) a Consultoria Externa de Recursos Humanos mostra uma dimensão que afeta, basicamente a forma de trabalhar com os processos de gestão de recursos humanos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401477045)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para os propósitos do IBCO(¿ INSTITUTO BRASILEIRO DOS CONSULTORES DE ORGANIZAÇÃO DO CONSULTOR ORGANIZACIONAL),entende-se por Consultoria de Organização a atividade:
		
	
	De fomento a pesquisa e de desenvolvimento de instrumentos e técnicas de administração e produção de programas de treinamento adequados às necessidades de uma empresa
	
	De prestação de serviços especializados para terceiros feita coletivamente por consultores com formação adequada para essa atividade
	
	De cooperar com outras empresas do País ou estrangeiras, na prestação de serviços especializados de consultoria
	 
	Exercida individualmente, ou através da direção técnica de empresas compostas de profissionais com formação adequada para essa atividade, dedicadas à prestação desses serviços especializados para terceiros
	
	De mapeamento e reengenharia de processos de negócios integrando serviços de alta qualidade
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401476912)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo Orlickas, o processo de implantação de uma consultoria interna de RH terá maior probabilidade sucesso se seguir algumas etapas. Aquela que se refere à Formação de Cada Profissional de RH se caracteriza por proporcionar:
		
	
	Condições para que a implantação e manutenção do projeto sejam efetivas por meio da sistemática verificação a fim de aparar arestas, resolver problemas, e propor soluções de forma a garantir que o trabalho transcorra como planejado.
	
	Objetividade e sentido prático valorizando o background e a competência Individual do cliente interno de forma a atuar considerando a vivência dele no assunto em questão e não menosprezado-a ou ignorada-a na formulação da solução a ser proposta.
	 
	Desenvolvimento contínuo dos funcionários que atuam na gestão de pessoas visando torná-lo multifuncional, para que tenha condições de adquirir uma visão generalizada da sua área, podendo então atuar de forma estratégica.
	 
	Assessoria estratégica aos clientes internos, colaborando e participando em projetos específicos; acompanhando as tendências de RH; assessorando as áreas no levantamento das necessidades de formação; colaborando na identificação de novos talentos; oferecendo suporte na execução de programas específicos de cargos e salários, benefícios, etc.
	
	Processo de implementação da consultoria interna de RH as organizações onde a gestão é centralizada, as normas e as políticas pouco flexíveis e a mudança de presidentes é freqüente propondo a descentralização em unidades de negócio ou filiais independentes visando ações de melhoria.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401425892)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O gerente de recursos humanos de uma empresa fabricante de pneus, está implantando uma metodologia de avaliaçãode desempenho em sua empresa, e optou pelo método de pesquisa de campo. Isto significa:
		
	
	Avaliar o desempenho das pessoas por meio de fatores de avaliação previamente definidos e graduados, utilizando um formulário de dupla entrada no qual as linhas em sentido horizontal representam os fatores de avaliação do desempenho, e as linhas verticais avaliam os graus dos fatores de avaliação
	 
	que o superior irá avaliar a chefia e o subordinado, com o auxílio de um especialista (staff). Este especilaista irá a cada seção para entrevistar a chefia sobre o desempenho de seus subordinados e a chefia ser analisada pelos seus subordinados
	
	avaliar o desempenho dos individuos por intermédio de frases descritivas de determinadas alternativas de tipo de desempenho individual
	
	que a avaliação será feita por todos os elementos que mantêm alguma interação com o avaliado, de forma circular
	
	que a avaliação será feita de forma centralizada na chefia, onde ele medirá o desempenho da organização
		 Gabarito Comentad

Outros materiais