Buscar

DISCIPLINA CORROSAO ( 9 ) 2010

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
Tubulação de aço inoxidável AISI 304. formação de pites ou alvéolos logo adiante da área de redução do diâmetro da tubulação. Processo de cavitação devido redução brusca do diâmetro da tubulação, formando bolhas pela queda da pressão. As Bolhas sofrem implosão pela elevação brusca da pressão e produzem ação mecânica nas paredes.
*
*
*
*
*
*
A ação mecânica ocorre logo acima da área de redução do diâmetro e causa pites e alvéolos. Deve-se evitar redução de diâmetro em tubulações. Caso necessário, fazer de forma gradativa.
*
*
*
Torre de transmissão em aço galvanizado sendo os pés da torre enterrados diretamente no solo, com destruição da película de zinco e posterior corrosão do aço carbono com formação de ferrugem.
*
*
*
Solo sujeito a alagamentos e não se forma a película protetora do carbonato básico de zinco e ainda, variáveis de natureza bacteriana e pH ácido, possíveis correntes de fuga e presença de sais dissolvidos no solo. Aplicar tinta à base de alcatrão de hulha – epóxi e/ ou proteção catódica.
*
*
*
Eletrocalhas de aço galvanizado com revestimentos em média de 2,0 a 8,7 μm em processo de instalações de edifício em área urbana
*
*
*
Inspeções visuais nas eletrocalhas com corrosão branca e formação de ferrugem com destruição da camada de zinco e alcançando o aço carbono
*
*
*
Aumentar a espessura das eletrocalhas para 10 μm e cromatizar as calhas, ou então protege-las com óleo durante estocagem.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando