Buscar

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA AVALIANDO APRENDIZADO

Prévia do material em texto

Fechar
	
	  LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
	
	Simulado: GST0037_SM V.1 
	Aluno(a): SERGIO BEZERRA 
	Matrícula: 1
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 18/05/2015 18:54:10 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201401128165)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre as taxas analise as afirmações: I ¿ todo e qualquer serviço público é remunerado por meio de taxa; II ¿ os serviços públicos gerais e universais são remunerados pelas receitas gerais, ou seja, pelos impostos; III ¿ as taxas são denominadas de tributos vinculados, pois que para a sua cobrança é necessária a prestação de algum serviço público específico e divisível para um beneficiário identificado ou identificável; IV ¿ na prática não existe diferença entre imposto e taxa, pois ambos possuem o mesmo fato gerador e a mesma hipótese de incidência, ocorrendo na maioria das vezes bi-tributação; V ¿ as taxas podem ser de serviços ou de polícia, sendo esta última a que é cobrada pela prestação dos serviços de segurança pública. Assinale a alternativa que corresponde às afirmações corretas:
		
	
	estão corretas as afirmações I e V;
	 
	estão corretas as afirmações II e III;
	
	estão corretas as afirmações I, III e V;
	
	estão corretas as afirmações II e IV.
	
	estão corretas as afirmações IV e V;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401104456)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Direito Tributário é um ramo didaticamente autônomo do Direito, além de estudar as relações jurídicas entre Estado e sujeito passivo. Além do mais, é um ramo que trata da arrecadação e da fiscalização de tributos. Sabendo-se que o nome do tributo adotado em lei é irrelevante na identificação da natureza de um tributo, qual a forma de se identificar a natureza jurídica específica de um tributo?
		
	 
	é por meio do fato gerador da respectiva obrigação
	
	é por meio da sua relação com a sociedade
	
	é por meio da autonomia do direito tributário em face dos outros ramos
	
	é por meio da base de cálculo apenas
	
	não é por meio do conhecimento da hipótese de incidência e da base de cálculo
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401102016)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	São denominados de tributos vinculados, isto quer dizer:
		
	
	têm esta denominação, pois a sua criação e sua cobrança independem de qualquer atividade ou serviço em relação ao contribuinte, estamos falando dos impostos;
	 
	são denominados de vinculados porque dependem de uma atividade ou serviço público, são vinculados a uma atividade estatal para que possa ser criado, estamos falando das taxas;
	
	são vinculados a uma atividade estatal; são todos os tributos em geral;
	 
	estes tributos são os que têm um sujeito ativo que pode variar; ele não é vinculado ao tributo.
	
	os tributos vinculados são aqueles pagos em caráter extraordinário, como, por exemplo, as taxas que podem ser criadas na iminência de guerra externa;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401230173)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em relação à imposição tributária e às convenções particulares, é correto afirmar:
		
	
	As partes podem convencionar em escritura pública acerca da responsabilidade tributária pelo recolhimento de imposto de transmissão inter vivos, tendo este contrato validade perante o fisco.
	 
	Em contrato de locação, poderá ser atribuída ao locatário a responsabilidade tributária pelo pagamento dos tributos incidentes sobre o imóvel, a critério do locador.
	 
	Em caso de responsabilidade solidária passiva, o fisco pode exigir a totalidade do crédito de qualquer dos codevedores, independente de acordo entre eles para que apenas um responda pelos débitos tributários.
	
	A assunção de responsabilidade tributária em escritura pública de venda e compra pelo vendedor, basta para desobrigar o adquirente do pagamento de tributos incidentes sobre o imóvel, cujo fato gerador seja anterior à aquisição.
	
	Quando da aquisição de veículo automotor seminovo, o adquirente se exonera de dívida de IPVA anterior à aquisição quando assim convencionar com o vendedor, desde que este assuma a dívida por instrumento público.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401104360)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O preço público é uma remuneração paga pela pessoa na sociedade pela utilização de determinados serviços, ou seja, que guardam semelhança com taxas de serviço, devido ao fato de serem contraprestacional. Contudo, os preços públicos são diferentes das taxas, pois
		
	 
	não são compulsórios e o dever de pagá-los não surge por imposição legal, mas entre um contrato do usuário do prestador de serviços.
	
	são compulsórios e surgem por imposição legal
	 
	são não compulsórios, de natureza legal, para a prestação apenas de serviços essenciais.
	
	são compulsórios e não compulsórios de natureza legal.
	
	são obrigatórios e compulsórios por força da lei, aplicando-se apenas aos serviços públicos essenciais

Continue navegando