Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SIMULADO 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEG. EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
	
	Simulado: GST0826_SM_201501092791 V.1 
	Aluno(a): CESAR HENRIQUE DE MENEZES
	Matrícula: 201501092791
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 24/05/2016 10:48:40 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201501671885)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Complete as lacunas com as alternativas a seguir: Existem diversas etapas para implantação de um Plano de Cargos e Salários, entre elas está a análise dos cargos com as seguintes atividades: coleta de dados, (1) da descrição dos cargos, validação da (2), especificação dos requisitos dos cargos, (3) dos cargos, classificação dos (4) e manual de cargos.
		
	
	1 (elaboração) 2 (remuneração) 3 (validação) 4 (salários)
	
	1 (elaboração) 2 (remuneração) 3 (validação) 4 (cargos)
	
	1 (elaboração) 2 (remuneração) 3 (titulação) 4 (cargos)
	
	1 (elaboração) 2 (descrição) 3 (validação) 4 (salários)
	 
	1 (elaboração) 2 (descrição) 3 (titulação) 4 (cargos)
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501306240)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A moderna ¿conquista da Amazônia inverteu o eixo geográfico da colonização da região. Desde a época colonial até meados do século XIX, as correntes principais de população movimentaram-se no sentido Leste-Oeste, estabelecendo uma ocupação linear articulada. Nas últimas décadas, os fluxos migratórios passaram a se verificar no sentido Sul-Norte, conectando o Centro-Sul à Amazônia. OLIC, N. B. Ocupação da Amazônia, uma epopeia inacabada. Jornal Mundo, ano 16, n. 4, ago. 2008 (adaptado).primeiro eixo geográfico de ocupação das terras amazônicas demonstra um padrão relacionado à criação de:
		
	
	centros agrícolas modernos no interior
	
	núcleos urbanos em áreas litorâneas
	
	vias férreas entre espaços de mineração.
	 
	povoados interligados próximos a grandes rios.
	
	faixas de povoamento ao longo das estradas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501306243)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Leia o trecho: O movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, como uma das principais novidades na arena política e no cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado uma nova gramática no repertório das demandas e dos conflitos sociais, trazendo novamente as lutas sociais para o palco da cena pública, e a política para a dimensão, tanto na forma de operar, nas ruas, como no conteúdo do debate que trouxe à tona: o modo de vida capitalista ocidental moderno e seus efeitos destrutivos sobre a natureza (humana, animal e vegetal). GOHN, 2003. É INCORRETO afirmar que o movimento antiglobalização referido nesse trecho
		
	
	utiliza-se de mídias, tradicionais e novas, de modo relevante para suas ações com o propósito de dar visibilidade e legitimidade mundiais ao divulgar a variedade de movimentos de sua agenda
	
	recusa as imposições de um mercado global, uno, voraz, além de contestar os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo de mercadorias supérfluas
	 
	defende um outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um novo tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social.
	
	cria uma rede de resistência, expressa em atos de desobediência civil e propostas alternativas à forma atual da globalização, considerada como o principal fator da exclusão social existente
	 
	é composto por atores sociais tradicionais, veteranos nas lutas políticas, acostumados com o repertório de protestos políticos, envolvendo, especialmente, os trabalhadores sindicalizados e suas respectivas centrais sindicais.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501360905)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Complete a lacuna com uma das opções a seguir: ______________________ é o conjunto de direitos e deveres ao qual um indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive.
		
	
	Ética
	
	Direitos Humanos
	
	Moral
	 
	Cidadania
	
	Democracia
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501361962)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O treinamento dos gestores nos processos de seleção é importante por que:
		
	
	Empresas bem-sucedidas utilizam o órgão de recrutamento e seleção como consultor e orientador, para que os gerentes e suas respectivas equipes entrevistem os candidatos, porém a decisão da seleção é sempre dos recursos humanos.
	
	O primeiro passo é trabalhar a remoção de barreiras pessoais e incentivar os entrevistadores a emitirem opiniões pessoais aos candidatos durante a entrevista.
	 
	Empresas bem-sucedidas utilizam o órgão de recrutamento e seleção como consultor e orientador, para que os gerentes e suas respectivas equipes entrevistem os candidatos e tomem suas decisões a respeito deles.
	
	O treinamento dos entrevistadores não fomenta a responsabilidade dos gerentes na formação e no desenvolvimento das suas equipes.
	
	O primeiro passo é trabalhar a remoção de barreiras pessoais e de preconceitos, para permitir a correção imediata dos erros cometidos pelos candidatos.

Outros materiais